quinta-feira, abril 25, 2024
Home Destaques 2020 está chegando! E aí, como ele será?

2020 está chegando! E aí, como ele será?

Por Auxiliadora Paiva

2020 está chegando e com isso, a Humanidade vai buscando saber quais são os prognósticos para ele. Uma grande expectativa paira entre todos: ele será um ano mais ameno que 2019? Várias previsões estão surgindo neste período, pois os homens anseiam em saber como o novo ano será. Planos são feitos, objetivos são traçados, metas são formuladas. Enfim, o que todos esperam é que o novo ano, venha trazendo uma nova estrutura de vida, com novos horizontes e novas perspectivas.
A grande preocupação das pessoas, é saber a que será dado o privilégio de reger o ano de 2020. Muitas informações são sensatas, porém algumas bastantes fantasiosas, outras recheadas de pânico e tragédia. Qual será a regência de 2020? Qual a previsão do Horóscopo Chinês? Qual a situação da Caballa do Ano?
Durante todo o mês de Dezembro, além dos preparativos para as festas de final de ano, além dos inúmeros Réveillons anunciados pela mídia, há uma preocupação das pessoas, em saber como será o novo ano. Há uma curiosidade natural para saber a estrutura energética do ano vindouro. Hoje a expectativa gira em torno do ano 2020, as pessoas vem buscando informações sobre ele. Como 2019 foi um ano desafiante, repleto de situações inusitadas e deverasmente perigosas e angustiantes, essa busca se intensifica. Por isso muito se espera do ano que se aproxima, será que 2020 será um ano diferenciado ou será uma mera extensão de 2019?
Nesse texto, abordaremos algumas situações e estruturas que estarão entre nós, durante a regência desse ano. Que mistérios esconde o ano de 2020? Rotineiramente, costumamos a analisar a energética de cada ano, através da Numerologia, oportunidade em que produzimos a sua Mandala e em seguida o seu Mantra regente.
Não fazemos previsões bombásticas, apresentaremos sim uma análise numerologica, embasada na Física Quantica, como um sinal de alerta, e de muita precaução. Se o Universo em torno de nós, é pura energia, então precisamos qualificar e sublimar essa qualidade energética que estará reinando nos próximos 365 dias. Para o Horóscopo Chinês, 2020 será o ano do Rato. Ano com profundas ligações com a Água. O Rato é o primeiro animal do Zodíaco Chinês, ele representa o início de um grande ciclo e que uma nova jornada estará se apresentando para todos.
Porém o Rato que regerá 2020, segundo o Horóscopo Chinês, será o de Metal, o que significa que haverá grandes emoções, com mudanças radicais e intensas. As decisões precisam ser tomadas com muita cautela, para evitar riscos inesperados. Principalmente nas áreas dos Sentimentos, da Saúde financeira e na Política seja ela nacional ou internacional.
A Caballa do ano 2020 vem através dos estudos da Numerologia, pois 2020 é configurado como: 2+0+2+0=4. O que significa esse 4, na vida das pessoas? Qual a sua simbologia? O 4 significa para as pessoas, ter os pés no chão, grande organização e planejamento das metas. O número 4 é sinônimo de sucesso a longo prazo. A ansiedade e o desânimo poderão ganhar força em 2020, porém precisaremos reverter esse quadro, através de um planejamento mais ajustado e coerente. A teimosia e o perfeccionismo estarão em alta.
2020 é o ano universal 4, esse número revela sucesso a longo prazo, que devem ser seguidos aos poucos em direção ao futuro. Esse número traz a energia da cor Verde. De acordo com a Cromoterapia, a cor Verde, tem uma grande relação com o Chakra Cardiaco, além de ser a cor da saúde e da cura.
Para a Astrologia, 2020 será um ano que terá uma tríplice conjunção entre os planetas Saturno, Júpiter e Plutão, aspecto esse que sugere mudanças consideráveis. Tudo isso em Capricórnio, signo zodiacal que vai de 21 de Dezembro a 20 de Janeiro. Portanto, 2020 sugere ter os pés no chão, planejamento de metas e grande organização dos objetivos que serão executados no criterioso passo a passo,durante todo o ano.
Para as religiões de matriz africana, o ano de 2020 será regido pelo orixá Xangô, o Deus do Fogo, do Trovão e da Justiça. O seu símbolo principal é o Oxe, que é um machado de dois gumes, onde um lado protege, mas o outro pune. Por ser um orixá da Justiça, Xangô não tolera corrupções, trapaças e injustiças. Esse ano a política estará em foco mais ainda, pois os atos ilícitos praticados, sofrerão consequências desastrosas para a sociedade.
2020 também será marcado pelo Odu Irossun. Os Odus, para quem não conhece, são signos de Ifa ( jogo de Búzios), de tradição iorubana, que influenciam as nossas escolhas e os nossos caminhos. Cada pessoa traz o seu Odu de origem, de nascimento, e ele regerá a nossa vida inteira. E o Odu Irossun estará presente em 2020. Ele traz a simbologia de ser : a Cabeça que carrega o corpo. Ou seja, sob a influência dele, a inteligência é a maior virtude. Por isso é que se pede cautela, planejamento e muita atenção para as opiniões e decisões a serem colocadas. Esse Odu, traz como baluarte a estrutura do Equilíbrio e das Ponderações. O principal regente desse Odu, é o orixá Iemanjá, a dona dos Oris ( cabeças). Daí é que observamos a estrutura do ano vindouro.
Sabemos que não haverá uma varinha mágica, um bastão iluminado, que irá operar a magia de 2020. Tudo o que relatamos acima, tem força regeneradora, se houver uma verdeira e consciente proposta de mudança. Afinal, todos os anos são reflexos das ações e decisões das pessoas que estão no poder, e da sociedade que se organizará com o intuito de realizar um trabalho de reconstrução.
O Brasil e o mundo precisam de pessoas que pensem na coletividade. Precisam de pessoas que tenham uma Liderança Democrática, onde as opiniões sejam discutidas e trazidas para o conhecimento de todos os interessados nela. Assim será 2020. O ano da retomada das coisas que ficaram incompletas e inacabadas. O ano da perseverança e dos pés no chão. O ano da Justiça, mas também o ano do Fogo. Muitos acontecimentos estarão ligados ao Fogo, como incêndios grandiosos e erupções vulcânicas.
Pois é, tudo isso que relatamos não terá validade, se não operarmos em nós, a mudança e a repaginação. De nada adiantará, se nós não modificarmos a nossa forma de ser e de agir. Que venha 2020, com novas propostas e novas perspectivas de vida. Faça a sua transformação e viva como intensidade, o novo ano que está batendo na nossa porta.
Namastê.

Partes extraídas de um texto autoral.
Fonte de pesquisa: www.astrocentro.com.br
Fonte da imagem: www.pt.slideshare.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...

CPM 22 era só CPM: vocês sabiam?

Por Teo Gelson  Você sabia que, Badauí no passado já foi entregador de panetone Wally escreveu a música "Garota da TV" para uma ex-namorada que havia...

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...