sexta-feira, julho 3, 2020
Home Arte e Literatura Como realizar limpeza de armários e estantes num período de Pandemia de...

Como realizar limpeza de armários e estantes num período de Pandemia de COVID-19 (Coronavirus)?

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Bem vindos meus estimados leitores a mais uma matéria da nossa coluna de Artes e Literatura do Portal Som de Papo!
Para hoje, terça-feira, continuamos focados em te informar em como se precaver contra o COVID-19, de modo que a partir desta semana, nossa coluna irá começar a focar em cuidados que devemos ter dentro das nossas casas, assim como em ambientes de trabalho, a fim de minimizar as chances de propagação do COVID-19.
Dando o pontapé inicial desta nossa nova jornada da coluna de Literatura, corri atrás do que as bibliografias online recentes vem nos apresentando sobre possíveis ações que podemos colocar em prática a fim de realizar a limpeza de armários e estantes que podem estar com vírus do COVID-19 aderidos as suas superfícies, e para realizar este processo de limpeza e desinfecção, acredite, as medidas a serem tomadas são as mesmas que devemos tomar em relação a limpeza de nossas mãos, ou seja, o bom e habitual uso dá água e sabão e do álcool 70%.
Você leitor, ao realizar o processo de higienização de um armário ou estante, deve inicialmente retirar todos os objetos que encontram-se acima ou dentro do mesmo e mantê-los dentro de um lugar neutro, ou mesmo dentro de sacos para posterior higienização e desinfecção.
O segundo passo é passar um papel higiênico para tirar o grosso de sujeira depositada sobre o ambiente (faça isso sem muita pressa, evitando que a sujeira possa cair da superfície) e posteriormente com o dorso de uma esponja (aqueles modelos utilizados em cozinhas), molhar a mesma numa solução de água e sabão, ou se preferir, ao invés de sabão, detergente e passar entre 20 a 40 segundos a bucha levemente úmida com esta solução na superfície do armário/detergente, posteriormente secando a área com um pano seco.
Esta simples ação é mais do que suficiente para limpar este tipo de superfície, pois os 20 a 30 segundos em que você passou a esponja na superfície do armário são necessários para que a solução de água e sabão possa realizar a lise (quebra) do vírus (falando de uma forma mais simples).
Caso tenha álcool 70% em casa, ainda poderá borrifar o mesmo na superfície para realizar a desinfecção, mas caso não tenha, ou tenha ele em pouca quantidade, substitua ele por uma solução de 20ml de água sanitária (mais ou menos 4 colheres de chá) por 1 litro de água, borrifando-o sobre a superfície e posteriormente passando um pano seco.
Este processo é simples e você poderá realiza-lo de sete em sete dias, ou todos os dias, caso você suspeite ou tenha certeza que alguém da sua família esteja infectado pelo COVID-19, e está pessoa tenha entrado em contato direto com a superfície do seu armário/estante.
Irei disponibilizar hoje as 18h00 um vídeo explicativo sobre este processo de limpeza/desinfecção de armários em meu canal no YOUTUBE chamado oprofessormarcusperalva. Passa lá e se inscreva no canal, além de se preferir me seguir no Facebook, Twitter ou Instagram por meio do nick oprofessormarcusperalva.
Ficamos hoje por aqui e na nossa próxima matéria vamos te ajudar com um outro dilema…. você sabe como realizar o processo de limpeza de ursos e outros materiais de pelúcia em períodos de PANDEMIA como a que estamos vivendo?
Até lá!

FONTE DA IMAGEM
https://drauziovarella.uol.com.br/coronavirus/como-limpar-superficies-e-objetos-para-prevenir-o-coronavirus/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

Vamos relaxar: alimentos que são calmantes naturais

Por Ana Lucia Reis. Em nossa rotina é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada para melhor funcionamento do nosso organismo, o intuito da coluna...

DVD de Ivete Sangalo Live Experience

Por Sheila Argolo Ivete Sangalo, cantora, compositora, atriz, jurada, apresentadora...., qualificações pra diva do Axé Music não faltam. E o tbt de hoje é pra...

Mês de julho é marcado por lives de consagrados nomes da música baiana

Por Gilberto Romano A temporada de lives continua em função da pandemia e neste mês de julho três grandes feras da musica baiana realizam suas...

Nando Borges é atração do Som de Papo In Live

Pra quem gosta de relembrar os grandes sucessos da música baiana, o programa SOM DE PAPO IN LIVE traz como atração musical o cantor...