sexta-feira, julho 3, 2020
Home Destaques Alerta Vermelho! Deixe pra trás o que não te leva pra frente

Alerta Vermelho! Deixe pra trás o que não te leva pra frente

Por Auxiliadora Paiva

Quando nascemos recebemos como presente, um equipamento de suma importância, para toda a nossa trajetória de vida. Esse equipamento vai nos acompanhar em todos os momentos, enquanto tivermos vida para viver e para vivenciar. Ele é um apetrecho vital para todos nós, que atende pelo sugestivo nome de MOCHILA DA VIDA. Nela acumulamos todos os sentimentos, todos os erros, os relacionamentos, os acertos, as decepções e as vitórias.
A MOCHILA DA VIDA, contém tudo o que realizamos e produzimos, e também as nossas escolhas. Nela carregamos um turbilhão de sentimentos e sensações. A cada passo que avançamos em nossa vida, essa MOCHILA vai acumulando um pouco mais de coisas. Por isso precisamos constantemente, fazer a sua REORGANIZAÇÃO, de forma a aliviar o seu peso tornando assim a vida mais leve e suave para nós.

Deixar para trás o que não te leva para frente, é uma assertiva que a PNL nos instrumenta vigorosamente, no que tange as programações neurais que devemos exercitar, visando assim diminuir ou esvaziar a MOCHILA DA VIDA. Existem dez pequenos passos, que nos norteiam em direção aos degraus do sucesso e das realizações. São eles:
1. Tudo na vida tem prazo de validade, inclusive a dor e o sofrimento. Não guarde esse sentimento na sua bagagem, recicle, ressignifique. Acumular ressentimentos é o passaporte para a entrada das doenças e das negatividades.
2. Se desfazer de algumas coisas, é um dos maiores desafios, pois é necessário que tenhamos a persistência e a determinação. Para desapegar é fundamental inovar e se libertar sempre.
3.Não deixe que o ontem interfira no hoje. O ontem é o passado, ficou para trás. Vamos viver o agora, pois o passado mesmo que seja de dor ou de sucesso, ele sempre será apenas uma lembrança e nada mais.
4.A vida é feita de ciclos. As idas e vindas servem para guardarmos o que foi positivo, eliminando também aquilo que foi improdutivo. Renove as coisas e as suas idéias. Movimente-se. Articule- se.
5.O que tira a sua paz, não vale apena. A vida é um eterno aprendizado. Saiba extrair dela a lição, que o sofrimento e as dores trouxeram para você. Aprenda com a Fênix, ressurja das cinzas e viva mais e melhor.
6.Saiba apurar a sua visão e identifique as amizades sinceras e os amores reais. Use o senso da razão, para deixar ao seu lado, na sua vida, coisas e pessoas que caminham junto contigo, em direção ao bom, ao belo e ao saudável.
7.Não viva uma relação unilateral. Todo relacionamento é um processo de construção a dois, é sempre um esforço bilateral. Não carregue sozinho o peso de uma relação. Dívida com o outro. Compartilhe.
8.Viver a vida com intensidade, apenas no amor. Dispense na sua existência, a intensidade da dor. Amar não dói. Amar constrói. Amar revigora, rejuvenesce.
9. O que te faz bem, é o que te impulsiona para vencer as adversidades da vida. Ser feliz é tão importante para os indivíduos, assim como o ato de respirar. Viva buscando sempre, sua a paz interior. Assim como também o seu equilíbrio pessoal.
10.Organize a sua vida, coloque as suas coisas nos devidos lugares. Apure os seus sentidos e retire as amarras que te impedem de caminhar. A desorganização possibilita você guardar, coisas que já não te servem mais. Fazer uma faxina energética é prioridade, para quem quer se tornar uma águia e alçar vôos.
Quanta coisa listamos, quantos pontos apontamos, quantas verdades dissemos. E agora, qual será a sua atitude? Qual será o seu posicionamento? Como será a sua vida após esses esclarecimentos? Isso não é um manual de instruções. Não é uma receitinha de bolo. Não é uma imposição. Essas citações são grandes reflexões que precisamos analisar, compreender, avaliar e aos poucos buscar a eliminação de cada uma delas, sem traumas e sem transtornos. Foi apresentada a você, a possibilidade de esvaziamento da sua MOCHILA DA VIDA, de um maneira lenta, gradual e progressiva. De uma forma plena e intermitente. Tudo dentro do seu tempo e do seu ritmo.
Não adianta pular etapas, nem proscratinar. Observe como a Mãe Natureza age e interage com o meio ambiente. Ela espera o tempo certo, após a semeadura, para fazer germinar, brotar, crescer e frutificar. O fruto só dá no seu tempo certo. Não tenha medo de se arriscar, para fazer uma mudança na vida. Rompa com o medo, para alavancar. Vá em frente, seja ousado (a). Crie coragem, lembre-se: seja disciplinado, a ansiedade é o medo do futuro, do porvir. O tempo é o senhor de todas as coisas.
O tempo que é dividido em duas metades esférica, é ao mesmo instante: Chronos ou tempo quantitativo, que é o cronograma, é a estruturação que será feita aos poucos, criteriosamente. Ou Kayros, que é o tempo do agora, o presente, o hoje. Para que os resultados possam ser alcançados, é preciso se preparar, se capacitar, corrigir todas as condições já estabelecidas e impregnadas. Não existe fracasso e sim resultados mau planejados. Portanto, se não há fracasso, consequentemente não existem fracassados. O que existe é uma autosabotagem, uma resistência em renovar, uma fixação pela zona de conforto.
Portanto, se queres mudar, ressignificar, renovar a sua vida, desacelere os passos, pare de caminhar, sente-se no banco do Jardim das Fontes Universais e tire a sua MOCHILA DA VIDA, das suas costas, liberando os ombros, abrindo o zíper das sensações e sentimentos e começando lentamente a retirar conscientemente, tudo aquilo que carregamos durante a nossa vida e se desfaça cautelosamente, de tudo aquilo que não te leva para frente. Delete tudo, joque na lixeira permanentemente e comece aos poucos, deposite em si, novas estruturas, novos posicionamentos, nova realidade, nova vida. Pense nisso.
Namastê.

Referências:
Texto: www.somostodosum.com.br
Imagem 01. www.pinterest.com
Imagem 02. www.fraseado.com.br

Obs. Escolher a que melhor se enquadra ao formato do texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

Vamos relaxar: alimentos que são calmantes naturais

Por Ana Lucia Reis. Em nossa rotina é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada para melhor funcionamento do nosso organismo, o intuito da coluna...

DVD de Ivete Sangalo Live Experience

Por Sheila Argolo Ivete Sangalo, cantora, compositora, atriz, jurada, apresentadora...., qualificações pra diva do Axé Music não faltam. E o tbt de hoje é pra...

Mês de julho é marcado por lives de consagrados nomes da música baiana

Por Gilberto Romano A temporada de lives continua em função da pandemia e neste mês de julho três grandes feras da musica baiana realizam suas...

Nando Borges é atração do Som de Papo In Live

Pra quem gosta de relembrar os grandes sucessos da música baiana, o programa SOM DE PAPO IN LIVE traz como atração musical o cantor...