quarta-feira, julho 8, 2020
Home Arte e Literatura Avançam os estudos com o mRNA-1273 nos EUA e CoronaVac será testado...

Avançam os estudos com o mRNA-1273 nos EUA e CoronaVac será testado no Brasil em parceria com empresa chinesa

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Bem vindos meus nobres leitores do Portal Som de Papo!
Mais uma terça feira se iniciando e com ela a nossa coluna de “Artes e Literatura” também chega para te informar e lhe dar dicas sobre eventos e obras da atualidade, mas…. como os eventos e lançamentos de obras (ao menos impressa) continua parado, continuamos aqui lhe informando sobre o que está saindo na mídia em relação ao COVID-19.
E para hoje focaremos sobre o tema desta semana, que são as vacinas que estão em andamento nos Estados Unidos e aqui no Brasil em parceria com a China, a fim de realizarem testes em relação a sua eficácia ao vírus COVID-19 que continua rondando o mundo.
Na China, o laboratório Sinovac Biotech já realizou um teste preliminar com mais de 600 pessoas saudáveis, com uma possível vacina contra o COVID, intitulada como “CoronaVac” o qual mostrou não desenvolver efeitos colaterais em 90% das pessoas infectadas durante um período de 2 semanas de análises.
Este estudo encontra-se na fase 2 e avançará para a fase 3 em breve, e é neste momento que a empresa em parceria com o Instituto Butantã começará a testar este protótipo de vacina com voluntários brasileiros. Por outro lado, nos Estados Unidos, a mRNA-1273 também se encontra na fase 2 de testes e a partir de julho entra em sua fase 3, a qual espera alcançar ao menos 30 mil candidatos. Em sua primeira fase, o estudo contou com 45 participantes e na segunda fase com 600. Apesar dos resultados preliminares positivos, a empresa Moderna, responsável pela fabricação do mRNA-1273 alerta que apenas a terceira fase vai garantir se a vacina é ou não eficiente no combate ao coronavírus.
Enquanto isso continuamos acompanhando a evolução dos estudos e ficamos na torcida para que a primeira vacina dê certo e comece a ser fabricada em grande escala o mais rápido possível.
Até terça que vem com a nossa coluna!
Abraços cordiais a todos!

REFERÊNCIAS:
GRANCHI, G. Vacina que será testada em São Paulo é considerada 90% segura em estudo. Viva Bem. 2020. Disponível em: <https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/ 2020/06/15/vacina-que-sera-testada-em-sao-paulo-e-considerada-90-segura-em-estudo.htm>. Acesso em: 15 jun. 2020.
PASSARO. J. Coronavírus: Moderna avançará para fase final da vacina em julho. Suno Research. 2020. Disponível em: <https://www.sunoresearch. com.br/noticias/coronavirus-moderna-fase-final-vacina-julho/>. Acesso em: 14 jun. 2020.
VIVABEM. Covid-19: Vacina da Moderna deve iniciar terceira fase de testes em julho. Viva Bem. 2020. Disponível em: <https://www.uol.com.br/vivabem/ noticias/redacao/2020/06/11/covid-19-vacina-da-moderna-deve-iniciar-terceira-fase-de-testes-em-julho.htm?aff_source=56d95533a8284936a374e3a6da3d 7996&cmpid=copiaecola>. Acesso em: 13 jun. 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

Mulheres Perdidas é atração do Som de Papo In Live

Nesta quarta-feira, 8 de julho, o Programa Som de Papo In Live às 18h vem com entrevistas, games e músicas. Na primeira parte do programa,...

Stand-up Pokas do comediante brasileiro Thiago Ventura é lançado em plataforma de streaming

Por Marcus Vinicius Peralva Santos Bem vindos meus nobres leitores da coluna de Artes e Literatura! Após uma breve pausa, eis que voltamos com a nossa...

O retorno da Banda Papaleguas – da Papa

Por Gilberto Romano Nascida de um dos blocos tradicionais da folia momesca de Salvador, Bloco Papaléguas, a Banda Papaléguas anuncia seu retorno sob o comando...

Jammil sem Levi Lima

Por Gilberto Romano Na noite do domingo,5, o cantor e compositor Levi Lima anunciou a sua saída do grupo Jammil e uma Noites após 9...