quarta-feira, abril 24, 2024
Home Decoração Como preparar a casa para atrair as energias positivas no Natal e...

Como preparar a casa para atrair as energias positivas no Natal e no Ano Novo?

Por Auxiliadora Paiva

Quando chega o mês de Dezembro, a maioria das pessoas se preparam para desejarem Boas Festas, um Feliz Natal e próspero Ano Novo. Tudo isso é traduzido por desejos de Boa sorte, de grande Felicidade e de boas energias. É neste período que costumamos receber os amigos e familiares, para uma confraternização que em alguns casos são resgates de situações que foram criadas, durante todo o ano. Acontecimentos que trouxeram discórdias, desarmonias, conflitos. Alguns dizem que não gostam do Natal, por que ele é uma festa de embustes e hipocrisias. Isto por que, muitos durante o ano, foram indiferentes em algumas situações e que no Natal, vem tentar uma estrutura de carinho e amizade. Mas o Natal é sinônimo de paz, harmonia e reconciliação.
Porém,em meio ao chamariz midiático, a grande maioria das pessoas, não se preocupam, com a preparação do ambiente familiar, para atrair as energias positivas e revigorantes que o final de ano requer. Energias, que não deveriam serem introjetadas em nós, apenas no período natalino e sim no decorrer dos 365 dias do ano. Vamos abaixo enumerar alguns passos, que devem ser aplicados nos ambientes, não só no final do ano mas durante a nossa vida inteira. Esses passos que são simples e operacionais, servirão de suporte para toda a família, durante os festejos natalinos e no decorrer da nossa existência.
O primeiro passo será: a decoração. Mude a decoração da casa, mesmo que os recursos estejam diminutos, para comprarem novos móveis, simplesmente mude os móveis de lugar, coloque novas almofadas ( caso não tenha condição, troque apenas o forro delas), pinte uma parede com uma cor vibrante e energizadora.
O próximo passo deverá ser: movimentação. Dê movimento à sua casa,ou seja, sacuda tudo que está parado, faça uma verdadeira faxina nós armários e nas gavetas. O que não tiver serventia para você, passe adiante e promova a circulação da energia. Doe, com a doação as energias que estão paralisadas, voltam a se movimentar, em um fluxo de correntes centrípetas e centrífugas. O que não serve para você, será de grande proveito para outrem.
Em seguida: os presentes. Presenteia a sua casa, esse presente pode se apresentar sob a forma de uma pintura nova, de um móvel novo, uma peça decorativa ou simplesmente uma planta natural, que trará a energia balsâmica da Natureza ao ambiente, proporcionando movimento e purificação.
Outro passo: a circulação. Facilite a circulação das pessoas no interior da casa opa evitando a colocação de móveis e/ou peças decorativas, que possam dificultar o trânsito das pessoas livremente. Com áreas bloqueadas, há uma grande dificuldade para a circulação das energias positivas, causando nas pessoas uma sensação de irritabilidade e desconforto.
O próximo passo é: o fluxo energético. Abra as janelas, as portas, obdecendo é claro, um limite razoável de equilíbrio. Esse passo é muito importante em razão da facilitação do transitar e absorção da energia pranica e cósmica. Essa qualidade de energia favorece para todos, a introdução de uma potencialidade extraordinária vinda do Universo.
Outro passo fundamental: a música. Coloque no ambiente, uma musicalidade suavizante e energizadora. Contagiante e entusiastica, para que as pessoas cantem e dancem alegremente, espalhando uma atmosfera de felicidade. E que essa música, venha trazendo para o ambiente, uma sonoridade capaz de promover a tranquilidade de todos e harmonização.
Logo depois, não deixe de observar esse passo: a união. Fortaleça a união da família e dos amigos, distribuindo pelos ambientes, fotos de recordação dos momentos vividos. Essas fotos podem ser atuais e também antigas. Lembrando sempre que: recordar é viver.
O nono passo consiste em: purificar. Para fazer a purificação do ambiente, borrife com uma infusão de cravo, canela em pau e seiva de alfazema. Coloque esses materiais em um borrifador e deixe de um dia para o outro. Depois faça o uso dele, borrifando nos cantos da casa. Esse processo traz para o ambiente muita calma e tranquilidade. Além de proteção contra a energias deletérias.
O último passo é: a oração. Em meio às comemorações, ao lado das taças de champanhe e de vinho,e dos copos de suco, água ou refrigerantes, reuna o grupo para um momento de reflexão e faça uma prece, respeitando-se o credo religioso. Agradeça ao Criador pelo ano que está findando e ao mesmo tempo projete para o ano vindouro, vida nova e segmento de vida. Sucesso e prosperidade para todos. Esse é o momento de reflexão e de oração na esperança de novos dias e de solidariedade para com todos.
Pois é, sigam essa receitinha de paz e verás que muita coisa irá se transformar em sua vida, no seu lar e no seu lidar com a energia que paira ao redor de si e dos outros.
Renove-se. Repagine-se. Transforme-se. Não faça do Natal apenas uma festa de final de ano. Faça um Natal em sua vida, nos 365 dias do ano.
Namastê.

Fonte de pesquisa: www.terra.com.br
www.astrocentro.com.br
Imagem: www.negociodecozinha.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...

Miss Marple: dos livros de Agatha Christie para os filmes

Por Nelsinho Toledo    Na literatura policial há um predomínio de detetives homens. Mesmo em menor número, as detetives mulheres também brilham nos livros ,...

A Cultura Indígena no Brasil e sua importância existencial

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os povos indígenas têm habitado o território brasileiro por milênios, desenvolvendo sociedades complexas, línguas, tradições e sistemas de conhecimento. A...