Mudando a forma de pensar e organizar a casa em tempo de pandemia

Por Alê Barbosa

Bem, o assunto mais falado nos últimos meses e que nos tocou de forma direta em todas as áreas de nossas vidas foi a pandemia.
“Como posso mudar o cenário onde habito para que meu estilo de vida melhore?”
Vou fazer reforma agora? Talvez não seja neste momento uma necessidade, “a bendita da reforma”. Então, você precisa trabalha em home office? O mundo não acabou por causa disso. Com está opção abre-se um leque de possibilidades. Tem crianças dentro de casa? Lembre-se elas não estão de férias. Trabalho de casa só aumentou com todos no isolamento social? Não permita que estas coisas façam sua mente entrar em parafuso.
VAMOS DE COORDENADAS PARA TRABALHAR EM CASA…
Tenha uma mesa para apoiar seu material de trabalho, cadeira confortável compatível com a altura da mesa. Lembre-se de que a ergonomia é essencial. Afinal ela garante uma boa segurança, postura e conforto para que sua tarefa venha ser executado de forma que não haja acidente durante o projeto e não desenvolva nenhuma patologia relacionada a ele.


Coloque em sua estação de trabalho apenas o essencial para o desenvolvimento de sua atividade, evite ao máximo itens de cores vibrantes, fotos de família ou brinquedos. Para deixar o ambiente personalizado, descubra, dentro de sua casa, o que possa ser utilizado como quadro para decoração. Escolha um lugar que tenha uma boa iluminação, ela vai estimular sua concentração.

Sua casa costumava ser seu refúgio depois de um dia de trabalho? E ela não pode deixar de ser neste novo episódio, afinal o ser humano é altamente adaptável!!
*Design de interiores é para todos!!! Não pensamos apenas na decoração, realizamos projetos personalizados para o seu estilo de vida, com a sua identidade, dentro do seu orçamento.

Em vista que não teria como te ajudar de fato, a não ser te passar algumas dicas, o design de interiores vai muito além de apenas decorar um ambiente, está em entender a dinâmica da família que ali reside e ser desenvolvido um projeto para melhor atendê-la. Pensando nisto, elaboramos algumas dicas de: Design de interiores e gestão de tempo.
Vamos começar nos reorganizar em questão da divisão de tempo x trabalho x família x casa?
DEFINIR HORÁRIOS DE TRABALHO
Horários bem estabelecidos é fundamental, por isso estabeleça e o coloque-os em pratica, temos ótimas ferramentas que nos ajuda nesta organização: o planner é uma delas.

TRABALHO EM CASA AINDA É TRABALHO.

Levante, tome seu banho se vista como quem está indo trabalhar (nada de pijama) ele pode até ser confortável, porém quando nos vestimos como quem vai dormir isso influencia o nosso cérebro, vale para roupas que costumamos vestir em casa, salto alto e as gravata não serão necessários, pense numa roupa minimamente profissional, tome um belo café como de costume com sua família e despeça deles como faz habitualmente.” Tchau estou indo para o trabalho”. A primeira semana provavelmente não será fácil, mas persista. (nenhuma criança começa a andar sem antes engatinhar!).

ESPAÇOS BEM DETERMINADOS.
Encontre um bom lugar para trabalhar que não seja em frente a cama pois, ao longo do dia de trabalho você pensará em: “como aquela cama está te chamando” e isso é auto sabotagem. Também não seja uma posição em frente à TV ou a pia da cozinha. TV é distração na certa e pia de cozinha têm algo nela que brota prato sem parar (kkkkkk) e com esses pratos você estará trabalhando e pensando no serviço da casa. Envolva a família em todo o processo para auxiliar no trabalho de casa, assim todos dará sua contribuição.

FAMÍLIA
Invista tempo para passar boas atividades para seus filhos e já deixe organizado os lanches para que eles mesmos possam se servir. Vai facilitar sua vida se deixar anotado preso na porta da geladeira o que eles terão para o lanche. Assim você ensina seu filho(a) a começar ter autonomia. Você também pode elaborar brincadeiras interativas e inteligentes.

Inclua um tempo de qualidade com seu filho(a), você verá que não é apenas você que tem algo a ensinar e notará que vai aprender muito com ele também. Passar tempo com seu filho(a) não é perda de tempo é investir em uma construção de relacionamento.

 

Separe um tempo além do horário de dormir para uma boa conversa, um filme ou até mesmo apenas um café com seu cônjuge, não se limite a se relacionar apena quando forem para o quarto, o casamento é constituído de um bom diálogo e companheirismo. Isso para todos os casais com filhos ou não.

Todo ser humano precisa de organização, disciplina, diversão e descanso, um não sobressai o outro, todos tem sua importância, não as negligencie. Entenda um design bem sucedido além de ficar lindo, (essa parte deixe com um profissional da área), só será um verdadeiro sucesso com os integrantes da casa interagindo com o que foi projetado, a casa é “viva” Ex: hoje o sofá está em uma posição amanhã estará em outra e não há nenhum mal nisto.

UFA QUANTA COISA!
Vai aí mais algumas sugestões em imagem para se inspirar para seu home office.

Fonte de pesquisa e de imagens
https://www.saudeocupacional.org/
https://www.tokstok.com.br/cadeira-home-office-nozes-bege-skall/p
https://mdemulher.abril.com.br/

Home


https://super.abril.com.br/
https://br.pinterest.com/
http://blogdamimis.com.br/

Home


https://www.estadao.com.br/
https://magazine.trivago.com.br/

Home


Palavras Chaves:
Home office; Trabalhar em casa; Trabalho; Design de interiores; Planner; Pandemia; Reforma; Casais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*