quinta-feira, março 28, 2024
Home Destaques Somos o que pensamos

Somos o que pensamos

Por Auxiliadora Paiva

Hoje a coluna Positividade está em festa. Uma festa em pleno período de Pandemia e do Isolamento Social. A comemoração de hoje, está motivada pela publicação do texto de número 50, aqui no Portal Som de Papo. São 50 semanas de interação e de cumplicidade com os nossos fiéis leitores. E para comemorar escrevemos uma matéria muito interessante e de grande reflexão, visando amenizar o clima de pânico e de terror, que se instalou entre nós, desde o momento em que um “inimigo invisível”, passou a circular no nosso país. O título da publicação, por si so, já desperta a curiosidade em conhecer um pouco mais, a temática a ser apresentada.
Siddartha Gautama, o mestre hindu também conhecido como Buda, que significa “ o Iluminado”, na língua sânscrita, escreveu “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. De forma semelhante, a Neurociência, vem cientificamente comprovando que somos o resultado do que pensamos. Tal qual disse Buda, os nossos pensamentos influenciam a nossa vida, muito mais do que podemos supor. Ken O’Donell, autor do livro “Caminhos para a consciência mais elevada”, afirma que: “se tenho pensamentos positivos, movo-me na direção positiva; se tenho pensamentos negativos, movo-me numa direção negativa. Se não tenho nenhum pensamento, não vou a lugar nenhum”.
Todos concordam que vivemos em um Universo, que é energia pura, e que ele conspirará em torno de nós, segundo a nossa qualidade dos pensamentos. Sabemos que o pensamento é vida, é criação de energia e é condição de vida. Quando pensamos positivamente, modelamos a nossa vida com uma qualidade energética produtiva e renovadora. Saber pensar bem, é a chave para alcançarmos a tranquilidade e as realizações dos nossos objetivos primordiais.
O nosso padrão vibratório tem uma interação imensa com a qualidade dos nossos pensamentos. Essa afirmação tem amplo respaldo na Física Quântica, ciência que nos nossos dias atuais, vem nos dando grande contribuição nessa esfera. Porém, não poderemos reiterar que só nos basta pensar positivo, para que as coisas aconteçam positivamente para nós. Para tal, se faz necessário, que se realizem diversos trabalhos, através de exercícios apropriados e acima de tudo, é preciso ter uma conscientização de é fundamental essa manutenção. Há uma expressão muito corriqueira, que é: “ o homem é um produto do meio” e nós despretensiosamente afirmamos: o homem é reflexo dos seus pensamentos.
Quando nós pensamos, emitimos ondas magnéticas com capacidade de transitar na atmosfera, em velocidade maior que o som. O pensamento rompe as barreiras do tempo e do espaço. Eles ainda produzem um material que fica impregnado nos ambientes, assim como também nos seres humanos. Esse material são denominados de “MIASMAS”.
Os “MIASMAS” são eflúvios mentais, originados pelo pensamento. Eles se imantam nas dependências físicas dos ambientes comerciais, empresariais, artísticos e pessoal. Eles ficam impregnados na ambiência física e ou corporal. Quantos de nós não nos sentimos depauperados, quando adentramos em certos ambientes? As vezes a carga energética é tão intensa, que temos a ligeira impressão de que uma nuvem de tempestade iônica, está pairando sobre nós. Quantas vezes nós encontramos uma pessoa, que ao aproximar-se de nós, passamos a nos sentir mal, a passar mal. Dessa forma ficamos nauseados, com cefaléia, sonolência e um desânimo. Temos a sensação de que a pessoa “ sugou toda a nossa energia”.
Pode até parecer fantasioso e absurdo, porém é real, é verdade. Por que isso acontece? Isso acontece em razão da qualidade do pensamento. O pensamento positivo irradia a sensação de paz, alegria, conforto e acolhimento. Enquanto que os negativos, promovem o desconforto, a irritabilidade, e a desarmonia. Somos o que pensamos. O Universo Hominal é construído com o fruto da qualidade dos pensamentos e das emissões mentais.
Como pensar bem? Como melhorar a qualidade dos pensamentos? Será que existem receitas, fórmulas, exercícios para isso? Que fique bem claro que não basta apenas pensar positivo, sobre tudo aquilo que nos rodeia. É preciso investir em um grande procedimento, pois dele dependerá a nossa qualidade de vida. Esse procedimento chama-se MANUTENÇÃO DO ESTADO DE PENSAR. Esse sim é o verdadeiro desafio para todos, pois não basta apenas pensar positivo. É preciso se esforçar para manter-se nessa faixa vibracional. Conseguindo esse feito, aí sim poderemos mudar a nossa estrutura de vida. Pois nesse contexto, o Universo irá conspirar positivamente em torno de nós. Consequentemente passaremos a ter uma vida mais amena, mais equilibrada e mais receptiva. Dessa forma, estaremos com a filosofia budista através da citação do “ Iluminado”. E nesses tempos de PANDEMIA, a arte do pensar bem, será de extrema importância, para toda uma sociedade. Pense nisso.
Namastê.

Partes integrantes de um texto autoral da colunista. Salvador,Bahia- 2020/03
Pesquisa de texto: www.psicologia.pt
Imagem: www.institutodeandhela.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Recital Performático no Teatro

Por Redação  Nesta quinta-feira (28), às 19h, o grupo poético "Nós Por Acaso" realiza mais uma edição do recital performático “Sonora Poesia & Outros Baratos”,...

Renato Russo: eterno poeta da MPB

Por Teo Gelson    Renato Russo  Nasceu no Rio de Janeiro e viveu durante 3 anos em Nova York. Um dos maiores poetas da MPB de todos os...

Última Rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste

Por Fernando Francisco    Neste meio de semana o destaque do futebol brasileiro é a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste com...

Léo Santana com festa lotada no “Léo & Elas” no Mineirão

Por Gilberto Romano  Léo Santana registra no Mineirão o projeto “Léo & Elas” para mais de 40 mil pessoas. A gravação do DVD contou a participação...