sábado, maio 18, 2024
Home Destaques O LIVRO DA NOSSA VIDA. VOCÊ SABE COMO ESCREVÊ-LO?

O LIVRO DA NOSSA VIDA. VOCÊ SABE COMO ESCREVÊ-LO?

Por Auxiliadora Paiva

Durante toda a nossa vida alguns objetivos são traçados e tornaram-se mitológicos, tais como: ter uma formação universitária; fazer uma viagem ao redor do mundo; plantar uma árvore; ter um filho e escrever um livro. Na maioria das vezes concretizamos alguns, enquanto que poucos privilegiados conseguem completa-los plenamente.
Hoje a nossa coluna Positividade, abordará uma temática muito delicada e sutil, que é a escritura do Nosso Livro de Vida. Será que saberemos escrever nas suas páginas com Sabedoria e Perspicácia? Escrever uma obra, um livro, nunca foi tarefa fácil, ser um escritor requer do Homem, a execução de algumas habilidades que são fundamentais, para a construção e formatação de uma obra, seja ela literária, científica, tecnológica ou teosófica.
Ao escrever o autor deve ter em mente alguns parâmetros básicos e fundamentais: a) Dar um início ao tema a ser tratado; b) Dar continuidade ao assunto, sem perder o foco e a identidade; c) Dar finalização ao texto, com uma proposta de continuidade ou de conclusão. Para tanto o escritor cumprirá as seguintes normas: estabelecer o gênero; escolher o tema; lapidar ideias; planejar a história; construir os personagens; elaborar o enredo.
Esse preâmbulo é muito importante e altamente recomendável para quem vai escrever sobre temas que estão ao nosso lado e no entorno. Porém, em se tratando de escrever o Livro de Nossa Vida, o panorama se transforma, se modifica. Onde um personagem vivo e atuante, se repagina a cada curva da vida e por vontade própria assume e pratica atos que em alguns pontos, são grandes complicadores.
No Livro da Nossa Vida, não há borrachas, nem apagadores. Nele são gravadas as atitudes de uma personalidade que tem vida própria e atitudes vorazes. Nele não está uma marionete, que a qualquer momento tem as suas atividades apagadas, zeradas e prontas para serem reescritas como se nada tivesse acontecido.
O Livro da Nossa Vida, não é ficção, é realidade . Realidade essa que carece ser ajustada cada dia. Se alguém quiser mudar, repaginar, transformar o seu Livro da Vida tem que investir pesado em: Solidariedade. Perseverança. Dinamismo. Maturidade. Conscientização. Amorosidade.
Escrever no Livro da Nossa Vida, é não ter medo do novo e acreditar que o novo, não deve ser temido e sim experienciado. Não se esqueça de deletar as dificuldades e postar as notas positivas que a vida proporcionará. NAMASTÊ.

Fonte da imagem: www.osegredo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...