quinta-feira, maio 2, 2024
Home Destaques Céline Dion: rezando por um milagre, na luta contra síndrome rara

Céline Dion: rezando por um milagre, na luta contra síndrome rara

Por Rony Cysney

Céline Marie Claudette Dion, 55 anos, cantora, compositora e atriz canadense. Surgiu na década de 1980, ainda adolescente, com uma série de álbuns em francês e em 1990 gravou o seu primeiro álbum em inglês, Unison. Durante os anos 1990, alcançou fama mundial, gravando diversos álbuns em inglês, embora também tenha muitas músicas cantadas em francês, italiano, espanhol e alemão. Marcou uma série de sucessos internacionais número um, incluindo “The Power of Love”, “Think Twice”, “Because You Loved Me”, “It’s All Coming Back to Me Now”, “My Heart Will Go On”, e “I’m Your Angel”

Dion deu voz à 2 canções vencedoras do prêmio Oscar que se tornaram extremamente conhecidas mundialmente, “Beauty and the Beast” e “My Heart Will Go On”. Ao longo de sua carreira, Dion ganhou cinco Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano por Falling Into You e Gravação do Ano por “My Heart Will Go On“.

Ela apoiou ativamente muitas organizações de caridade em todo o mundo. Ela tem promovido a Fundação Canadense de Fibrose Cística (CCFF) desde 1982, e se tornou a celebridade Patronal da fundação em 1993.[148] Ela tem um apego emocional à fundação; sua sobrinha Karine sucumbiu à doença aos dezesseis anos, nos braços de Dion. Em 2003, ela se juntou a várias outras celebridades, atletas e políticos, incluindo Josh Groban e Yolanda Adams para apoiar o “Dia Mundial da Criança”, um esforço global de arrecadação de fundos patrocinado pelo McDonald’s. O esforço arrecadou dinheiro de mais de 100 nações e beneficiou orfanatos e organizações de saúde infantil.

Em 1999, Dion toma a difícil decisão de parar de cantar, por tempo indeterminado, para cuidar de seu marido, diagnosticado com câncer, em 1999 e parta cuidar de seu primeiro filho. Já em 2002, retorna aos palcos, com um álbum em homenagem ao seu filho, René Charles, vendendo mais de 10 milhões de cópias pelo mundo. Ao longo dos anos, entre várias turnês e milhões de álbuns vendidos, Céline Dion sempre esteve cuidando de seu marido, que faleceu em 2015. 

A saúde de Céline Dion

Em dezembro do ano passado (2022), Céline tem enfrentado a Síndrome da Pessoa Rígida, uma rara doença que atinge o sistema nervoso e provoca espasmos musculares incontroláveis, além de muita dor. Desde então, ela continua em sua residência, em Las Vegas, ao lado dos seus filhos e irmã, na espera de um milagre, pois, infelizmente, ainda não há remédios para tal síndrome.

Seguiremos daqui, na torcida para que esta artista maravilhosa, se recupere e volte a subir aos palcos, para a alegria de milhões de fãs.

          Por Rony Cysney

Fonte das fotos: site monet / wikipédia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Madonna: superação e dedicação

Por Teo Gelson  A cantora Madonna, quando estava com seus 64 anos, passou por um período delicado de saúde que a levou a ser internada...

Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada

Por Redação  Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada com relato de personagem LGBTQIAPN+ ao longo de maio Em maio de 2019, estreava em Salvador, no...

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...