terça-feira, maio 21, 2024
Home Destaques Como fazer a energização e a harmonização nos ambientes?

Como fazer a energização e a harmonização nos ambientes?

Por Auxiliadora Paiva

Quem não sonha em residir ou trabalhar em um ambiente repleto de energias positivas e benéficas? Quem não almeja um planejamento harmonioso para a sua área de convivência, seja ela familiar ou profissional? Pois é, existe uma técnica milenar oriunda da China, existente a mais de três mil anos, que tem a responsabilidade de fazer e implantar a energização e a harmonização aos ambientes. Trata-se do Feng Shui, uma técnica muito antiga,que propõe esse equilíbrio energético nas ambiências. Ela se relaciona diretamente com o Baguá, uma espécie de bússola representando os pontos cardeais e colaterais, que são indicados pelos objetivos que queremos alcançar.
E o que é o Baguá? É uma das maiores ferramentas do Feng Shui, ele é considerado como o “mapa de energia”, analisando os espaços. Ele se divide em 8 trigramas, que são representações dos princípios fundamentais da realidade que são: fama- prosperidade- relacionamento- criatividade- sabedoria, entre outros. É ele o elemento primordial para a realização da mudança do padrão energético dos ambientes. Como ele traz os pontos cardeais e colaterais, colocando ele sobre a planta baixa de qualquer ambiente, poderemos trabalhar intensamente para que haja essa troca de padrões. É muito importante para nós, tomar conhecimento sobre as vibrações que envolvem os locais que convivemos.
Os ambientes refletem a nossa vida. Através dele poderemos como olhos apurados, sentir, perceber e identificar a qualidade da energia, que circula no ambiente através dos seus ocupantes. Por isso é que chamamos atenção, para umas estrutura que são denominadas de “algozes do Feng Shui”. Quem são eles? Eles são os elementos responsáveis pela desestrutura energética dos ambientes. Listamos alguns para o conhecimento:
Sujeira- bagunça -desorganizaçao. Esses três elementos, são responsáveis pela quebra de qualidade energética, pois gera repulsa e afastamento das pessoas. Quem cultua um ambiente com esses elementos, é uma pessoa que passa por momentos de euforia e abstração. A vibração do local é muito baixa e irrespiravel, causando nojo, distanciamento e irritabilidade.
Poluição sonora – visual – mau cheiro. Esse trio colabora para o aparecimento da irritabilidade e da discórdia. Ambientes com esse padrão, são constantemente palco de brigas e confusões. O local torna-se desagradável pelo fato de ter muitas informações desencontradas, desconexas e às vezes de mau gosto. Sem contar com o odor fétido que afasta as pessoas.
Ondas eletromagnéticas. Aí está o grande vilão da harmonia, na atualidade, visto porque a sociedade moderna cada vê mais adquire kkkkkkk Oiaparelhos eletrônicos, em nome do comodismo e da praticidade. Porém existe um custo deverasmente alto, quando se trata de harmonização dos ambientes. Quem nunca esqueceu de tirar o carregador de celular da tomada, após a carga completada? Quem nunca esqueceu de desligar o aparelho de TV, ao dormir? Quem nunca desligou o Wi-fi para descansar o equipamento? Pois é, todas essas maravilhas do nosso tempo, são um perigo para a harmonização dos ambientes. Sabe porque? Ao deixá-los ligados, um emaranhado de fluxo magnético fica pairando no ar. Eles causam desconforto, ansiedade, irritabilidade. Quantos de nós não deitamos para descansar, para relaxar, e levantamos mau humorado, com dores pelo corpo, com uma sensação de náusea? Isso é fruto da nossa exposição em demasia a essas ondas magnéticas. A solução é desligar esses equipamentos por um período, para dissolver o mar de ondas magnéticas. Essa é uma atitude inteligente e salutar.
Vazamentos. Seja de uma torneira ou de uma descarga, esse acontecimento é responsável pelo escoamento de energia dos ambientes. O som das águas em fluxo corrente, relaxa, acalma. Porém o fluxo de um vazamento irrita e desorganiza um ambiente e as pessoas. A água é um grande condutor de energia, porém é preciso controlar a sua correnteza e a sua velocidade. Sejamos vigilantes e evitemos os vazamentos sem necessidade. Poupe o seu corpo e a sua mente desse desgaste.
Pois é, são tantas informações sobre o Feng Shui, que levariamos vários dias falando sobre elas. Em breve, estaremos abordando outros assuntos referentes à essa técnica fantástica que visa harmonizar e equilibrar a energia dos ambientes. Como terapeuta holística, darei duas indicações muito utilizadas pelo Feng Shui, para limpeza e energização dos ambientes. São simples, porém de uma eficiência fenomenal. São elas:
1 litro de álcool – 14 cravinhos – 3 folhas de louro inteiras. Colocar os ingredientes em um borrifador e deixar durante 14 horas, em contato com a terra, para energização e ativação das propriedades. Não deixem ultrapassar as 14horas. Isso porque 14 é o número da harmonia. É a soma de 7+7 e 7 é o número da perfeição. E 3 é o número do equilíbrio.
Um recipiente em vidro ou porcelana. Coloque uma camada de sal grosso. Uma camada de café em pó.Uma camada de arroz branco.Uma camada de canela em pó. Finalize com cravinhos e pedaços de canela em pau.
Coloque o vaso em um local de grande fluxo de pessoas.
Queremos também colocar para todos vocês,que as duas formas de energização que acabamos de mostrar, não se trata de um ritual religioso. Trata-se de uma prática usual de povos antigos, tais como os indianos, egípcios, babilônicos e fenícios, entre tantos outros. Essas porções eram encontradas rotineiramente em suas casas e nos ambientes de atividades laborais. Elas eram utilizadas de forma consciente e altamente significativa. Essa tradição era mantida entre eles e passada de geração em geração. Hoje ainda encontramos resquícios dessas estruturas em algumas cidades da Ásia e da África. Entre as cidades encontramos em Bombaim, em Calcutá, Pequim, Osaka entre outras. Até no continente americano também temos os sinais dessa prática, principalmente no México, no Peru e até em algumas áreas do Brasil.
A sociedade moderna, começa a se render a utilizar essas técnicas, pois como vivemos rotineiramente em períodos de estresse, necessitamos adotar práticas salutares, sem tons de agressividade, para trazer a harmonização dos ambientes.
E como trabalhamos profissionalmente com uma variedade de terapias holísticas, fizemos um pequeno apanhado para trazer algumas delas, que são muito utilizadas no dia a dia dos adeptos dessa terapia. Ela existe no nosso Universo, para nos conscientizar da necessidade de vivermos em paz e no equilíbrio. Afinal, somos luz, nascemos para brilhar. E temos uma obrigação de manter essa chama acessa, brilhante e contagiante para todos.
Em breve, faremos uma matéria com algumas dessas estruturas terapêuticas,elas atuam como elemento complementar, na nobre tarefa de energização e harmonização dos nossos ambientes.
Por hoje ficamos por aqui. Pare e pense: o ambiente de sua convivência e interação, precisa ser harmônico, equilibrado, energizado e salutar, para que as vibrações energéticas sejam positivas, favorecendo o seu bem estar.
Namastê.

Fonte de pesquisa:
www.astrocentro.com.br
www.casavogue.globo.com
Fonte da imagem:
www.unearqdesign.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Uma reflexão: o que nos ensina a tragédia do Rio Grande do Sul?

Por Paula Furtado  Quantas vezes permitimos duvidar de nós mesmos, de nossa capacidade e valor e quantas vezes sentimos que não somos suficientes num mundo...

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...