segunda-feira, abril 29, 2024
Home Destaques Domine o Mercado de Trabalho sendo um Vendedor de Alta Performance

Domine o Mercado de Trabalho sendo um Vendedor de Alta Performance

Por: Andréa Alvarenga

Consultora de RH, Palestrante, Multiplicadora

No universo dinâmico dos negócios, a profissão Vendedor de Alta Performance emerge como uma peça-chave na engrenagem do sucesso profissional. Esses profissionais não apenas vendem produtos; eles personificam uma combinação única de habilidades, ética de trabalho e uma compreensão aguçada das necessidades do cliente. Vendedores de alta performance se destacam na história do empreendedorismo e são reconhecidos como gigantes da arte de vender. Não só conquistam e fidelizam o Cliente, mas garantem em curto prazo, a sua permanência no Mercado de Trabalho, sendo disputado por grandes empresas e parceiros de negócios.

Mas o que torna o Vendedor um profissional de Alta Performance, reconhecido no Mercado de Trabalho?

Muitos vendedores referências no Brasil e no mundo, apresentam suas histórias e suas estratégias de sucesso. Mas por que alguns seguidores desses mestres das vendas obtém sucesso e outros nem tanto? A resposta pode ser simples mas a prática é complexa, porque exige busca pelo conhecimento, desenvolvimento de habilidades, atitudes assertivas e muita persistência.

Os comportamentos de Vendedores de Alta Performance são conhecidos por todos nós, porém, o que faz a diferença é a Excelência de como é praticada essa Arte:

1º Abordagem centrada no cliente com capacidade em relações interpessoais aguçadas para construir relacionamentos genuínos.

“Ajude outras pessoas a conseguirem o que querem e você conseguirá para você tudo o que quiser na vida”, segundo um dos maiores vendedores do mundo, Zig Ziglar, escritor, vendedor e orador motivacional.

2º Inspire as pessoas com sua liderança e sua visão estratégica. Demonstre todo o seu entusiasmo com o que faz e o que vende, acreditando e passando confiança. Motive generosamente seu time, criando um clima de apoio e trocas, de forma inovadora e empática. Crie um rede de apoio e networking. Se comprometa genuinamente com a satisfação do Cliente e da Equipe de trabalho, como defendia Mary Kay Ash, que quebrou barreiras de gênero e redefiniu o papel da mulher nos negócios.

3º Conheça muito bem a política da empresa e o produto/serviço que vende, domine! Quando você conhece, sabe do que está falando, inspira confiança e lhe permite destacar os benefícios de forma convincente.

4º Aborde de forma criativa e personalizada, isso faz uma diferença relevante, que somente o vendedor de Alta Performance entende.

5º Resiliência e persistência são atitudes de alta performance, porque se aprende com os erros e “Nãos” recebidos, sem desistir, mas aperfeiçoando as técnicas.

6º Use a Técnica do “Fechamento Suave”, não pressionando o cliente, mas direcionando de maneira sutil, numa transição natural para o fechamento da venda.

7º Desenvolva suas habilidades comunicativas, de forma que consiga transmitir a confiança que o cliente precisa. Boa dicção, tom de voz suave, porém firme, linguagem clara, com energia.

8º Use os casos de sucesso de clientes anteriores, ilustrando os benefícios do produto e serviços, para criar confiança.

9º Use as redes sociais para divulgar seu trabalho, sucessos em cada venda, seus serviços e produtos, apareça de forma positiva, inspiradora e motivacional, atraindo os olhares de potenciais clientes.

10º Venda a si mesmo, combinando habilidades interpessoais, mentalidade orientada para o cliente e a capacidade de adaptar-se às mudanças.

11º Evolua como Profissional, mas jamais se esqueça de evoluir como Pessoa. Os valores humanos o levarão a ter sucesso. E seja naturalmente reconhecido pela honestidade, ética e excelência. Suas habilidades altamente desenvolvidas em lidar com pessoas não lhe permite usá-las, mas conquistar para si e para seus clientes suas necessidades, desejos e sonhos.

12º Defina metodologias e estratégias, para conhecer e ir adaptando sua forma de trabalho, para gravar na memória de todos sua expertise, sua forte presença.

13º Domine os processos e operações da empresa para garantir a eficiência e eficácia do trabalho, como o passo a passo, a comunicação antes, durante e pós vendas e os procedimentos internos.

Muitos vendedores perdem oportunidades por negligenciar esses passos importantes da prática de Vendas.

Se você se percebe nesses requisitos acima, então está a um passo de ser Vendedor de Alta Performance! Desenvolva-se e entre no Mercado. E para quem já está nele, agora já sabe, depende apenas de você. Sucesso Sempre!

Referência e imagem

https://blog.ploomes.com/vendedor-de-alta-performance/

Saiba quais são as competências de um vendedor de alta performance

https://blog.salesjobs.com.br/2023/04/vendedor-de-alta-performance/

Guia sobre como estruturar uma equipe de vendas de alta performance

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Bahia ganha trilhas turísticas na Chapada e sul do Estado

Por Redação  A Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado.  Além das paisagens naturais que despertam a atenção...

Não consigo cair nos braços de Morfeu: saiba como dormir bem

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis Segundo a mitologia grega, Morfeu era considerado o filho do deus do sono, chamado Hypnos – palavra que, no...

Heteronormatividade

Por Ramon Henrique            É um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas...

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...