segunda-feira, maio 20, 2024
Home Destaques Mara Maravilha: o talento nato

Mara Maravilha: o talento nato

Por. Daniel Chagas

Eliemary Silva da Silveira nasceu em dia 06 de março de 1968, em Itapetinga no interior da Bahia, Mara Maravilha como é conhecida, recebeu esse nome como junção dos nomes dos seus pais biológicos, Eliezer e Marileide. A avó materna, Maria Félix, achava complicado chamar o nome Eliemary, então começou a usar o Mara. O apelido, anos mais tarde se tornaria em um nome de sucesso: Mara Maravilha. Mara herdou o talento para música de sua mãe Marileide Félix, que sempre gostou de cantar. Quando criança, Mara fazia das ruas da Bahia seu palco: cantarolava músicas de Zizi Possi, Baby Consuelo, Gal Costa e outros artistas. Ela sempre ganhava muitos elogios.

A infância da pequena foi muito simples e teve momentos marcantes na vida dela. Elimary, ou melhor Mara, mudou-se para a capital baiana, Salvador ainda aos cinco anos de idade, ela amava tomar banho de chuva, brincar de gude e queimada pelas ruas da cidade, apesar das alegrias da infância, Mara também viveu momentos delicados, como a separação dos pais, quando ainda tinha três anos de idade, segundo Mara, mesmo com pouca idade nunca se esqueceu da cena dos pais dispultando a sua tutela. Na ocasião ela optou em ficar com a sua mãe, que na época já estava casada com Raimundo Souza, seu pai do coração. Dono de uma pequena fábrica de sapatos, o empresário sempre arcou com todos compromissos, dando todo subsídio que a menina Mara precisava.
Mara com seu jeito carismático ganhava total atenção de toda sua família por parte de mãe, afinal foram praticamente vinte anos de exclusividade, como filha, sobrinha e neta única. Foi nos palcos baianos que o talento de Mara foi descoberto, existe até uma frase que diz que “Na Bahia, não se nasce, estreia. E no hall onde encontram-se nomes como Jorge Amado, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Sangalo e muitos outros, estreou Mara Maravilha. Aos oito anos Mara foi Miss, e ficou conhecida como Miss Mara, devido as participações em diversos concursos, ela começou imitando a cantora Baby Consuelo e, por várias vezes, se inspirou e imitou grandes astros da música como Michael Jackson e Roberto Carlos. O talento da menina era nato, logo a pequena foi vencedora de vários festivais e concursos. Em uma de suas participações no programa infantil Parquinho – Um show de criança – apresentado por Tia Arilma na TV Itapõa, que na época era afiliada ao SBT, Mara começou como atração, mas graças ao seu carisma, pouco tempo depois a morena passou a comandar o progrma.
Em 1996, Mara apresentou na Rede Record o infantil semanal Mara Maravilha Show, nas tardes de sábado. Já em 1997, o programa mudou o nome para Mundo Maravilha, e passou a ser diário. Com conteúdo educativo, a artista alegrou a criançada na companhia de alguns personagens lembrados até hoje, como os palhaços Catchup e Mostarda, Robo Léo, Mara Yara, Esgruvolástica e seus personagens temáticos que focavam a cada semana uma cultura diferente do Brasil e do mundo. Após cinco anos longe das telinhas, Mara volta à Rede Record em 2003, dessa vez para comandar aos sábados à noite, o programa A Noite é Nossa, atração voltada para toda a família. Em 2004 foi a vez do Gospel Line com Mara Maravilha, transmitidos aos sábados de manhã até 2007.


Em toda sua carreira, Mara Maravilha recebeu 13 discos de ouro, oito discos de platina, dois discos de platina duplo e um disco de diamante. Seus trabalhos em CD´S, LP´S e DVD´s atingiram mais de seis milhões de cópias. A voz afina chamou a atenção da multinacional EMI-Odeon. Em 1982 a baiana assinou um contrato com a gravadora e lançou três discos compactos. Com a canção Seja Mais Você, despontando ao sucesso, Mara foi convidada pra ir a São Paulo e Rio de Janeiro divulgar a música. Após a divulgação em alguns programas na antiga TVS, que um tempo depois se tornou SBT, Mara se tornou contratada da casa e mesmo à frente de um programa de sucesso não abriu mão de sua carreira na música.
Tempos depois ela lançou seu primeiro disco intitulado Maravilhapela EMI. Depois desse primeiro trabalho outros 10 discos foram lançados e três coletâneas com seus grandes sucessos: Mundo Maravilha, Mara com a música Liga Pra Mim, Deixe a Vida Rolar, Curumim, Show Maravilha, Importante é ser Feliz, Mara de 1995, com o sucesso Fica Comigo e Reluz, de 1996. muitos intelectuais e grandes pensadores dotados de vasta inteligência procuram um preenchimento para completar algo em suas vidas. Inúmeros artistas também vivem essa carência, pois o mundo glamuroso da fama os limita a enxergar a verdadeira paz, que definitivamente faz a diferença. Mara Maravilha viveu esse momento de ir em busca dessa luz e desse encontro espiritual, que ocorreu em setembro de 1995, quando encontrou em Jesus Cristo o verdadeiro e único caminho que excede qualquer entendimento. Desde sua conversão, há 25 anos, Mara tem propagado detalhes minuciosos de sua jornada cristã por todo o mundo. Seu crescimento espiritual pode ser visto em seu atual repertório musical, que em sua maioria, conta com suas próprias composições que retratam muito da sua intimidade e experiência com Deus.
Apóa inúmeros convites da Record TV, em 2015 Mara Maravilha aceitou o desafio de participar do reality A Fazenda! Sua participação a colocou como protagonista do reality, título dado pelo próprio público devido sua intensa participação que levou o programa a obter altos índices de audiência. Mara não levou o prêmio, mas viu seu nome estourar novamente na mídia com grande êxito do público que estava com saudades desse lado arretado da baiana. Em agosto de 2016, Mara é convidada pelo diretor artístico Fernando Pellegio para retornar ao SBT. Como diz o ditado, um bom filho a casa torna. De imediato Mara aceitou o convite e voltou a emissora que te originou ao sucesso, e no mesmo mês passou a integrar o time de apresentadores do programa Fofocando, que mais tarde se transformou em Fofocalizando. Entre apresentação e reportagens externas, Mara permaneceu no vespertino por 2 anos. Mara também teve uma passagem divertida pelo Programa do Ratinho. Integrou o júri do quadro Dez ou Mil dirigido pela amiga Lucimara Parisi.

Referencias.
maramaravilha.com.br/biografia/

Fotos.
maramaravilha.com.br/biografia/#&gid=1&pid=1
uol.com.br/splash/noticias/2020/09/29/fas-veem-indireta-de-mara-maravilha-apos-reuniao-de-xuxa-angelica-e-eliana.htm
facebook.com/MaraMaravilhaOficial/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...