quinta-feira, maio 2, 2024
Home Destaques Neusa Maria: mais uma estrela partiu pro céu aos 78 anos

Neusa Maria: mais uma estrela partiu pro céu aos 78 anos

Por Rony Cysney

O corpo da atriz global Neusa Maria foi enterrado ontem (sábado, 8), no cemitério de Valinhos, interior de São Paulo. Neusa Maria faleceu na sexta (7), após ter ficado internada, para tratamento de trombose.

A atriz de Teatro, Cinema e Televisão Neusa Maria Faro, nasceu em Sorocaba-SP, iniciou sua carreira aos 19 anos e, durante 30 anos, fez diversas peças de Teatro, sendo a última em 2007, “Às Favas Com Os Escrúpulos”, de Juca de Oliveira, com direção de Jô Soares.

Passou por outras emissoras de TV, mas foi na TV Globo, na novela “Alma Gêmea”, em 2005, onde fez grande sucesso, no papel da Divina Santini, com o bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefanini e Nicette Bruno. Também fez, em 2006: ” O Profeta”. Em 2009: “Caras e Bocas”. Em 2010, “Cama de Gato”. Em 2011, “Morde e Assopra”. E em 2012, “Gabriela”. Neusa estava afastada da TV desde 2016, quando fez Êta Mundo Bom, mas atuou recentemente na peça Gaslight, no ano passado, e em 2021 no filme Nas Mãos de Quem Me Leva. Além de atriz, Neusa também foi dubladora, com trabalhos de destaque principalmente nos anos 80. Ela fez parte do elenco do clássico Jaspion, no qual interpretava a personagem Apple, e fez a voz de Kilmaza no anime Zillion. 

ATRIZ COMPLETA, CHEIA DE AMOR EM TUDO O QUE FAZ: 

 Todos os artistas e amigos mais próximos de Neusa, sempre comentavam do carinho e do amor que ela dedicava aos papéis que recebia, para interpretar. Muito simpática e muito querida por todos, era também muito delicada e dedicada na entrega aos palcos, nas diversas peças que participou.

 Sempre fui “noveleiro” e nunca neguei isso pra ninguém, ao contrário de muita gente que nega que assiste novelas. Gosto muito de admirar a atuação dos atores e atrizes e ficava deslumbrado quando a Neusa aparecia nas novelas, sempre com seu “ar” cômico e engraçado, ao mesmo tempo simples e humilde, passando muita naturalidade em tudo que fez. 

 Nós, da geração “X”, ou jovens a mais tempo, como prefiro dizer, começamos a ver a partida de tantas pessoas, independente de serem famosas, mas o fato, é que nunca nos acostumamos e, a cada partida, passa um filme na nossa mente, ao mesmo tempo em que nos perguntamos: _Quem será o próximo ou a próxima? Lamentável isso, mas o que me conforta, é sabermos que todos, sem exceção, partirão um dia e, por isso, devemos aproveitar ao máximo o convívio com a família, amigos, pessoas e natureza. 

 Lembro que, em 1983, Neusa Maria pisou no palco do Teatro Santa Isabel, ao lado de Antônio Fagundes, na deliciosa comédia “Xandu Quaresma”, há 40 anos. Continue brilhando no céu, Neusa, e que Deus conforte aos familiares, amigos e fãs.

Por Rony Cysney

Fonte das fotos: site G1.Globo e Instagram da Neusa Maria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada

Por Redação  Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada com relato de personagem LGBTQIAPN+ ao longo de maio Em maio de 2019, estreava em Salvador, no...

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...

Mariska Hargitay: há 25 anos numa mesma série

Por Nelsinho Toledo    O destaque de hoje é a atriz Mariska Hargitay , há 25 anos estrelando a prestigiada série de TV LEI &...