quarta-feira, maio 8, 2024
Home Destaques Tô solteiro(a) mas não tô sozinho(a)! Você sabe o que isso significa?

Tô solteiro(a) mas não tô sozinho(a)! Você sabe o que isso significa?

Por Dôra Paiva

O título da nossa matéria de hoje, é um trecho da música sensação do Carnaval 2021. Ela é uma composição da Ivete Sangalo, do Samir e de outros autores. A mesma foi gravada por ela, e teve a participação do maravilhoso Xanddy, do Harmonia do Samba . O single disponibilizado nas plataformas digitais, aborda uma realidade, que ainda hoje, é vivenciada por muitas pessoas. “Estar solteira(o), e não estar sozinha(o)”, reflete o estado de independência psicológica e emocional, que alguns praticam, de forma tranquila, sem os estresse e as angústias do dia a dia.
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE “ESTAR SOLTEIRA (O) E NÃO ESTAR SOZINHA(O)?
O estar solteiro não é significado de solidão. É o resultado de um processo de escolha. As vezes a solteirice, se apresenta como um verdadeiro tabu. Isso por que nós não precisamos de um parceiro (a), para sermos felizes e realizados. Como se diz em um velho e conhecido dito popular: “antes só do que mal acompanhado”. É preferível estar solteiro, do que viver um relacionamento tóxico, desgastado, fadado ao fracasso, pelas inúmeras situações, vivenciadas pelo casal.
SER SOLTEIRA (O) NÃO É ESTAR EM DISPONIBILIDADE!
Essa é uma grande verdade, muito embora não seja bem aceita, por algumas pessoas. Para esses, a pessoa solteira, é aquela que está sempre em disponibilidade, para os relacionamentos. Esses são alguns dos rótulos que precisam serem anulados da sociedade. Quantas vezes, por não sermos fiéis aos nossos desejos, caímos em verdadeiras ciladas, em armadilhas perigosas? Em muita das vezes, a solteirice é um estágio, no qual precisamos dar um tempo nos relacionamentos, pois estamos querendo arrumar a “casa”. Estamos precisando analisar os nossos sentimentos, para encontramos a resposta ao que queremos da nossa vida.
Barbara Feldon, atriz norte-americana bastante conhecida pela sua interpretação, na série televisiva O Agente 86, onde ela interpretava a agente 99. Após vários relacionamentos que não deram certo, ela viu- se sozinha e foi justamente nesse período, que ela pode perceber que foi o mais enriquecedor de toda a sua vida. Foi aí que surgiu a ideia de imortalizar a sua experiência através de um livro. Ela escreveu em 2008 “Solteira sim, sozinha nunca”. Esse livro virou best seller, pois nele ela trouxe: receitas contra a solidão; desbancou os medos de ficar sem parceiro (a); ensinou como viver a vida, plena e feliz, desfrutando da solteirice. Ou seja, Barbara Feldon, hoje com 89 anos, ainda vive esses momentos em sua vida, sendo feliz, mesmo estando solteira, ou melhor divorciada.
Alguns dizem que a solteirice, existe por que as pessoas não sabem nada sobe os relacionamentos. Esse é um grande mito, visto que, aqueles que aderiram essa prática, são claros em afirmar, que não possuem estruturas física e nem psicológica, para perder tempo, com algo que não vai frutificar, e nem também com qualquer um. Cuidado com o excesso de carência, ela faz você enxergar um sentimento, que na realidade não existe.
Vamos acabar a ideia de que para ser feliz, é preciso estar em um relacionamento. É preciso entender que para ser feliz, é fundamental: curtir a vida com os verdadeiros amigos; realizar a viagem dos sonhos, onde ira encontrar pessoas com as mesmas ideias; aproveitar os melhores momentos dentro das suas possibilidades. Permite-se expandir a alegria por onde passar, sem se importar com as opiniões contrárias. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

“Ser solteiro não significa que você não sabe nada sobre amor… Significa que você sabe o suficiente, para não perder o seu tempo com qualquer pessoa”. Guilherme Assemany.

Referências :
Texto: www.personare.com.br
www.obviousmog.org
Imagem: www.palmcomp3.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Atrizes Famosas que são mães de atrizes famosas

Por Nelsinho Toledo Na coluna desta semana, em homenagem ao Dia das Mães , comentarei sobre atrizes famosas que se tornaram mães de filhas que...

O professor como protagonista vital na sociedade

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os professores desempenham um papel fundamental na sociedade, moldando mentes jovens, inspirando a próxima geração e contribuindo para o desenvolvimento...

A perspectiva da violência doméstica contra a mulher Plus

Por Paula Furtado  A violência doméstica não é algo que acontece somente contra as mulheres Plus, qualquer mulher pode estar sujeita a viver um relacionamento...

Não julgueis um livro pela sua capa

Por Dôra Paiva  Esse é um antigo jargão que retrata uma triste realidade. Mesmo assim ele se faz muito presente na vida de muitas pessoas....