sábado, maio 4, 2024
Home Cultura Entrevista com Sylvinho Blau Blau

Entrevista com Sylvinho Blau Blau

Por Cyntia Menezes
Segue entrevista com o cantor e compositor Sylvinho Blau Blau
Entrevista
Cyntia Menezes-
*Como foi o início da sua carreira e como foi que  surgiu a ideia da Banda Absyntho?
Sylvinho-
*Acredito que minha  carreira começou desde sempre, desde o ventre da minha mãe, rsrsrs. A partir dos 6 anos a música sempre me encantou. Sou primo irmão da cantora Tânia Alves e nos anos 60 e 70 ela costuma reunir na casa da minha avó todos os primos mais novos e lá fazíamos teatro e música e foi quando formei minhas primeiras bandas sempre tocando nas escolas e festivais, em seguida  veio a banda Absyntho, eu já estava formado em comunicação na década de 80, no ano de 1981 junto com primo  Fernando.
Cyntia Menezes-
*A música Ursinho Blau Blau foi o divisor  de águas em sua carreira como cantor?
Sylvinho-
*Foi sim o grande divisor de águas em minha carreira. Passei de amador para um cantor profissional, foi o primeiro grande sucesso de letras do Paulo Massadas.
Cyntia Menezes-
*Como foi fazer parte da geração New Wave e como você vê hoje essa nova geração de cantores e fãs?
Sylvinho-
*A cena New Wave  como é a cena atual do hip hop, do funk, do sertanejo atual ela era uma música universal da época dos anos 80, várias bandas tinham essa vertente, na verdade nós nem sabíamos que éramos New Wave, mas na verdade fazíamos parte dessa onda. A maioria das bandas do Rio de Janeiro faziam  parte dessa geração espetacular! E quanto a essa geração de hoje é o que tem pra juventude de hoje, o Brasil  tá vivendo uma situação tão difícil em todos os setores, no comportamento da sociedade e isso reflete na música. Não costumo julgar se era melhor ou pior.
Cyntia Menezes-
*A banda Absyntho se desfez no ano de 1988 e você seguiu carreira solo. Como foi seguir a carreira de cantor sem a banda?
Sylvinho-
*Em 1988 a banda Absyntho teve um problema muito sério de autoestima porque todos eram compositores, inclusive eu e quando gravamos a música Ursinho Blau Blau onde a música era de Sérgio Diamante e a letra do Paulo Massada e foi um estouro de sucesso a gravadora considerou que seríamos uma banda popular e queria colocar as músicas que eles achavam de acordo com o nosso mercado, uma visão mercadológica da gravadora e isso foi conflitante, porque nossa banda era autoral, como outras bandas da época. Isdo tudo  gerou um desgaste e acabamos nos desfazendo e segui carreira solo com a própria gravadora.
Cyntia Menezes-
*Em algum momento você teve a intenção de retirar o nome Blau Blau do seu nome artístico, porquê?
Sylvinho-
*Na realidade eu sempre fui o cantor Sylvinho mas como a música Ursinho Blau Blau fez tanto sucesso que todos já me chamavam assim, foi quando num Rock in Rio eu me apresentei com o cantor roqueiro Sergay e resolvi exorcizar esse nome Blau Blau e tive a ideia de colocar o Sergay dentro de uma roupa de urso e fui rasgando a roupa dele e daí sem menos esperar esse evento se tornou um estrondoso  sucesso, viralizou nas páginas dos principais jornais do Brasil e a partir disso  não teve outro caminho senão adotar esse nome em definitivo. Isso aconteceu em 2001.
Cyntia Menezes-
*Você sempre foi muito assediado pelos fãs e pelas fãs. Como você lidava com isso?
Sylvinho-
*Nunca foi um grande problema, confesso que as vezes me assustava, era jovem, as garotas puxavam meus cabelos, era uma loucura, mas sempre entendi tudo isso.
Cyntia Menezes-
*Já se arrependeu de não ter feito algo que queria muito ?
Sylvinho-
*Nunca me arrependi de nada, de verdade. Tudo o que o que fiz é o que me trouxe a ser a pessoa que sou hoje, não trocaria minha vida por nada,  a gente não pode mudar o destino, o que foi feito, foi feito, o que ficou pra trás já passou, eu vivo muito o presente e o que vai vir, nunca quis coisas impossíveis, sou uma pessoa muito simples, nunca quis mais do que achei que merecesse.
Cyntia Menezes-
*Voce continua muito jovial e com uma aparência de menino. Como faz pra manter essa longevidade?
Sylvinho-
*Obrigada por me acharem tão jovem afinal sou um sessentão. Mas, procuro me cuidar sim, me alimento bem, tento descansar a maior parte do tempo quando não estou trabalhando porque o desgaste físico é muito grande pra um profissional da nossa carreira, faço shows em várias capitais do Brasil, enfim; isso gera um desgaste natural desse trabalho, portanto procuro me cuidar fazendo exercício físico, jogo futebol, nado e me cuido pra mim mesmo.
Cyntia Menezes-
*Sei que está com novos projetos e tem viajado muito, inclusive para o exterior. Nos fala desses projetos.
Sylvinho-
*Desde que criei a turnê “Show do Melhor” porque pra mim o considero o melhor show de entretenimento do momento pra minha faixa etária de público, nada melhor que meu show e é impressionante,  parece que faço mais shows hoje do que quando eu fazia no auge do sucesso. Antes ganhávamos dinheiro com várias coisas; shows, direitos autorais, vendas de discos, royalties e hoje noventa por cento do ganho do artista é com shows. Estou muito feliz com o momento, nunca trabalhei tanto e esse é o meu novo projeto.
Cyntia Menezes-
*Quem é o Silvinho Blau  Blau hoje?
Sylvinho-
*Sylvio Luís do Rego Júnior, às vezes eu sou o Sylvinho Blau Blau, mas sei separar isso muito bem entre o artista e quando estou fora dos palcos, por isso sou muito simples; faço minhas compras, levo meus filhos as  tarefas deles, fico aqui em casa, ajudo minha sobrinha Alice que inclusive está aqui do meu lado rsrsrs. Minha vida é em família, sou flamenguista, Tenho muitos amigos, talvez seja esse o segredo da minha jovialidade.
 Cabeça da Matéria
Meu convidado da semana é o cantor e compositor Sylvinho, conhecido pelo estrondoso sucesso da música “Ursinho Blau Blau”,  onde acabou adotando o nome Sylvinho Blau Blau.
Ícone da década de 80, vocalista da extinta banda Absyntho, ele nos concedeu essa entrevista maravilhosa onde nos conta um pouco de sua história.
Direto ao Ponto
*Um filme- Cinema Paradise
* Um livro- Capitães de Areia
*Um lugar- Rio de Janeiro
*Um ídolo- Zico
*Uma música- As minhas, rsrsrs
*Uma lembrança- Da minha infância
*Uma comida- Arroz,feijão,farofa e ovo
*Uma bebida- Vinho
*Um medo- Não os tenho
*Um cheiro- Da fazenda da minha mãe em Minas Gerais
*Uma  alegria- Vitórias do meu Flamengo
*Uma palavra favorita- Deus
*Um lazer- Surf e Futebol
*Uma frase- “A vida que se tem é a vida que se leva “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

O sinal do Mais em nossas vidas

                           Por Ramon Henrique                O símbolo...

Brasileirão tem mais uma rodada e jogos dos gaúchos adiados

Por Fernando Francisco  Nesse final de semana tem a quinta rodada do Brasileirão 2024 e com adiamento dos jogos das equipes gaúchas em virtude das...

A Revolução Digital: Como os Negócios se adaptam ao Mundo Online

Por Redação  A era digital trouxe uma revolução sem precedentes no mundo dos negócios. Com a influência crescente da internet e a evolução constante da...

O que é a Liberdade de Imprensa?

Por Dôra Paiva  Hoje, 03 de Maio de 2024, é celebrado em todo o planeta, O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Essa data foi...