Por Paula Silveira
Autora: Drica Parreira
Presidente do Conselho Maior
@fbrn_oficial
Numa tarde de domingo, me peguei refletindo sobre a importância do trabalho voluntário. Ao longo de minha vida, sempre tive a intenção de que, quando a tão sonhada aposentadoria chegasse, iria desenvolver um trabalho voluntário, com o objetivo de agradecer ao universo todas as oportunidades que tive. Coisas de minha cabeça, cansada de tanta obrigação e sentindo falta de paz, tranquilidade e de outro propósito de vida.
E o universo ouviu.

Cá estou eu, desde que me aposentei, trabalhando voluntariamente com o tema NATURISMO.
Obra do acaso ou energia conectada?
O naturismo me trouxe melhora na qualidade de vida, assim como o trabalho voluntário traz melhora na saúde mental e física; o naturismo me trouxe o senso de propósito e este também é necessário no trabalho voluntário. Naturismo ampliou a visão de mundo, ampliou conhecimento e trouxe mais interesse em descobrir como é viver o naturismo em outras culturas. Engraçado que este quesito também existe no mundo do voluntariado. Amplia-se a visão de mundo, quando o outro é o centro das atenções e não a gente.

O maior ganho vem com o tempo: é no dia a dia que a gente desenvolve o senso de comunidade, responsabilidade e humildade.
Defendemos os princípios naturistas dentro e fora da comunidade naturista, temos a responsabilidade de educar a sociedade e mostrar que o corpo nu é somente um corpo, com suas marcas de vida, que não tornam a pessoa pior ou melhor se em sua pele tem uma tatuagem, uma cicatriz, umas estrias ali e outras celulites acolá.

Desenvolvemos a humildade em olhar para o outro e querer aprender com ele, querer ouvir suas histórias, querer partilhar experiências. É muito comum em conversas iniciais entre naturistas as famosas frases: como você começou? quando você se interessou pelo naturismo? E aí lá se vão horas de escuta e aprendizado entre as diversas vivências.
Voluntariado anda de mãos dadas com o naturismo porque ambos têm propósito, melhoram a qualidade de vida, ampliam visão de mundo, desenvolvem senso de comunidade, responsabilidade e humildade.
Voluntariado anda de mãos dadas com o naturismo porque o importante é o colegiado, o trabalho coletivo, a alegria de estar junto e ver o movimento se organizar melhor e crescer.
Voluntariado anda de mãos dadas com o naturismo porque há proteção, há torcida para que as coisas deem certo, há vontade de lutar junto e há acolhimento quando o objetivo maior é o estilo de vida!
Voluntariado e Naturismo não têm preço porque não se pode pagar por amor, dedicação, afeto e propósito!
Mídias sociais: @fbrn_oficial
Whatsapp: +55 11 99759-5116



