domingo, abril 28, 2024
Home Geral Gzuis em seu novo lançamento "CoCriador "

Gzuis em seu novo lançamento “CoCriador “

Por: Lívia Rosa

 

Gzuis lança recentemente o single “Cocriador” inspirado em estudos filosóficos e espirituais por acreditar que somos responsáveis pelos próprios atos e que se caminharmos no bom caminho não seremos prejudicados, que o universo devolve tudo aquilo que fazemos para os outros ( Causa e Efeito) .

Natural de São Paulo, desde cedo ele desenvolve para a música,começou com 2 anos de idade a sua paixão que ia se tornar atualmente a sua profissão.As suas primeiras poesias ele escreveu aos 12 anos de idade.Seu gosto em aprender a tocar violão veio aos 14 anos de onde se tornou completo, aprendendo também a cantar e a compor as suas primeiras músicas.A sua carreira musical profissional se deu início aos 16 anos.Aos 18 anos ele lança o seu primeiro álbum autoral “Paz e Espírito” .

Seu gosto musical veio de influência dos anos 90,como  os cantores, Charlie Brown JR, O Rappa, Maneva , Red Hot Chili Peppers, entre outros.

 

Em entrevista:

1)Como compositor nos fale como você quer passar as letras das músicas para a sociedade ?
R: Minhas músicas falam sobre revolução interna (mudança de paradigmas, hábitos, dogmas, pensamentos…) para causarmos uma grande mudança ao meio em que vivemos; sobre nos curarmos por dentro para depois curarmos o mundo; que podemos ser nossos melhores amigos, mas também nossos piores inimigos; sobre buscar o equilíbrio em meio ao caos social e mental em que vivemos.

2)Nas suas músicas do álbum do ano 2020 mudou alguma coisa para este ano em termo de recado na composição?
R: Sim. No primeiro álbum, em geral, comentei bastante da minha visão para com o mundo, sociedade, pessoas… Já nos novos lançamentos falo mais sobre a minha visão para comigo mesmo: estudos filosóficos, psicologia, autoconhecimento, espiritualidade e emoções.

3)Sobre o  videoclipe  e o single lançado neste ano, quais projetos você almeja alcançar para este ano ainda?
R: Lancei primeiramente o clipe e single “Vozes” e agora em Julho, o novo lançamento “Cocriador”. O planejamento é de lançar mais um single até o final do ano de 2021.

4)Quais cantores irão fazer parte deste trabalho atual no próximo álbum?
R: Por enquanto, planejo lançar somente singles. Estou conversando com vários convidados sobre as participações, mas prefiro que seja surpresa.

5)Com a volta dos shows você tem algo marcado para este ano e no próximo ano?
R: Voltei a fazer shows em bares de São Paulo e em breve terei mais informações sobre futuros shows.

6)Como você enfrentou estar numa pandemia compondo novas músicas?
R: Aproveitei a quarentena para estudar teoria musical e me aprimorar em composição. Foi um período muito criativo nesse aspecto pois me descobri em novos estilos musicais, técnicas e tópicos para escrever sobre.

7)Você almeja também alcançar o seu trabalho fora do Brasil?
R: Sim, mas primeiramente, meu foco é ser conhecido no Brasil, estou iniciando minha carreira e o mercado internacional é um projeto futuro.

8) O que você pensa em relação ao mercado da música nacional e internacional?
R: Creio que faltam espaço, oportunidades, investimento e apoio da mídia para novos artistas e estilos musicais no mercado nacional atual . Em relação ao mercado internacional, tenho um vago conhecimento sobre o assunto.

9)Você tem discriminação de ritmos ou você é eclético?
R: Tenho gostos musicais bem diversos mas os que mais ouço no momento são rock, MPB, samba, reggae e funk internacional.

10)Qual o seu maior sonho atualmente?
R: Tenho diversos sonhos, mas no momento busco transmitir minhas mensagens ao maior número de pessoas possível através de minhas músicas.

 

Imagens: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Bahia ganha trilhas turísticas na Chapada e sul do Estado

Por Redação  A Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado.  Além das paisagens naturais que despertam a atenção...

Não consigo cair nos braços de Morfeu: saiba como dormir bem

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis Segundo a mitologia grega, Morfeu era considerado o filho do deus do sono, chamado Hypnos – palavra que, no...

Heteronormatividade

Por Ramon Henrique            É um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas...

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...