Por: Dôra Paiva
A grande escritora jurídica Maria Helena Diniz, cita em seu livro Curso de Direito Civil Brasileiro, no volume 5, editado em 2002, o seguinte conceito: “O Divórcio é a dissolução de um casamento válido, ou seja, a extinção do vínculo matrimonial, que se opera mediante sentença judicial, habilitando as pessoas a convolar novas núpcias”. Esse instrumento judicial, foi instituído oficialmente em todo o território nacional, através da Emenda Constitucional número 9, de 28 de junho de 1977. A mesma foi regulamentada pela Lei 6515, de 26 de dezembro do mesmo ano.
Esse contexto aqui apresentado, é amplamente conhecido pela sociedade brasileira. A grande maioria dos brasileiros, tem um pouco de conhecimento sobre o que seja Divórcio, com os seus diferentes tipos, assim como também as duas repercussões jurídico-social, que gravitam em torno desse instrumento legal. Porém, o que poucos sabem, é existe um outro tipo de Divórcio, que vem ganhando espaço e se tornando uma nova e muito proveitosa oportunidade de utilização de uma Terapia Alternativa, a serviço do equilíbrio e do bem estar.
Essa nova modalidade de Divórcio, é conhecida como Divórcio Energético e é sobre ele, que a coluna Positividade nesta semana, fará uma abordagem para os seus leitores. Iniciaremos o nosso trabalho, informando o conceito dessa nova estrutura terapêutica. O Divórcio Energético, é uma prática utilizada pelos profissionais devidamente habilitados, para esse desiderato. Ele é a ferramenta que eles utilizam quando: alguns relacionamentos acabam e energeticamente uma das partes, se sente ainda naquele compromisso. Isso significa dizer que, essa pessoa ainda se encontra casada com o ex ou se sente dentro daquele compromisso, que já se findou.
Como surgiu o Divórcio Energético? Quais foram os fatores contribuintes? Quando a norte-americana Vianna Stibal, após vivenciar o seu processo de ser considerada uma paciente terminal por conta de um câncer, se estruturou e organizou após anos de estudos, a construção de uma nova estratégia terapêutica, que foi denominada de ThetaHealing. Através dessa técnica, encontrou -se uma forma nova de lidar- se com a dor por um término de uma relação. Podendo ser a mesma afetiva ou profissional.
Como o ThetaHealing, organizou toda a trajetória para a construção do Divórcio Energético? Partindo da premissa de que uma pessoa que se separou, há algum tempo e ainda insiste em povoar seus pensamentos. Ou então, se você está em uma relação e pensa fervorosamente em se separar, porém não sustenta essa vontade. Esses são alguns dos inúmeros sinais de que, energeticamente a pessoa ainda não consegui se libertar desse relacionamento. Portanto, nessas condições, recomenda-se o Divórcio Energético, como um elemento facilitador, para libertar -se dessa situação.
Na realidade o Divórcio Energético, tem como objetivo primordial, limpar e equilibrar a energia dos relacionamentos do passado. Isso significa, desatrelar laços afetivos, entre duas pessoas . Inclusive é muito bom lembrar, que ele pode ser realizado em diversas áreas da vida, tais como: a área laboral; entre amigos e até mesmo em animais de estimação.
Fazer um Divórcio Energético, pode ser a oportunidade para que uma pessoa, que viva nesse processo angustiante, se liberte e volte a viver a vida com toda sua plenitude. Em todos os relacionamentos vivenciados, criamos laços ou cordões energéticos. E eles nos unem aos outros, pois quanto mais profunda e intensa seja essa união, mais forte será o vínculo.
Qual o procedimento que será realizado, na prática do Divórcio Energético? Primeiramente, é fundamental que busquemos a assessoria de um profissional da área, que seja devidamente habilitado, para exercer essa prática. Pois trata-se de uma estrutura energética, onde é fundamental um sólido conhecimento e um exercício mental de muita responsabilidade. Pois não se trata de uma simples brincadeirinha, nem tampouco de um passe de mágica.
O Divórcio Energético, busca limpar e dissolver os Fragmentos Energéticos. Eles representam a energia da essência de alguém, que estamos retendo em nós. Convém salientar, que esse processo poderá ser extremamente negativo, visto que há uma drenagem de uma qualidade de energia, que pode trazer consequências desastrosas, para ambas as partes. São esses Fragmentos, que são responsáveis pela continuidade dos pensamentos, em torno de alguém, que já nos relacionamos por muito tempo.
A ação dos Fragmentos Energéticos, nos impede de refazermos a nossa vida, inclusive, ele cria um bloqueio muito forte, nos impedindo de termos uma abertura para vivenciar um novo relacionamento. Se você se identificou com esse processo, procure ajudar- se o quanto antes. Como se diz em um velho jargão de domínio popular: “ corta-se a raiz, antes que o mal cresça”. Pense nisso carinhosamente. Namastê.
Texto: www.uol.com.br. www.emeliterapias.com.br
Foto:www.floripalotus.com.br



Top demais.