domingo, maio 19, 2024
Home Destaques Claudia Leitte fala com fãs sobre o setembro amarelo

Claudia Leitte fala com fãs sobre o setembro amarelo

Por: Omar Silva

 

” E quando a gente quer explicar um sentimento bom ou ruim, muitas vezes a gente não consegue explicar o que sente . E falar sobre outros assuntos como depressão e ansiedade é mais difícil ainda “, diz Claudia Leitte

A cantora Claudia Leitte surgiu em todas as redes sociais, nesta semana, para falar com os fãs sobre a campanha de Setembro Amarelo, que ela apoia.

“Pensem aqui comigo, vocês já tentaram explicar pra alguém a sensação que o som ou uma música provoca na sua mente e no seu corpo? É difícil né! E quando a gente quer explicar um sentimento bom ou ruim, muitas vezes a gente não consegue explicar o que sente. E falar sobre outros assuntos como depressão e ansiedade é mais difícil ainda. E esse é um assunto muito sério!!”, escreveu Claudia nas redes sociais.

Muitos fãs começaram a conversar com a artista sobre suas experiências e a agradeceram por tocar no assunto. ” Fico muito feliz com a sua menção sobre esse assunto importantíssimo”, escreveu um fã. Claudia Leitte citou a ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) que a convidou para abraçar a Campanha Setembro Amarelo – “Bem Me Quer, Bem Me Quero: O diálogo sobre depressão e ansiedade pode salvar vidas”. “A campanha estimula o diálogo, a escutar sem julgar, e a acolher quem precisa de ajuda. É muito importante a gente se conscientizar sobre as aflições daqueles que convivem com essas doenças. Afinal, somos milhões de pessoas tentando ter suas emoções e sentimentos compreendidos e como diz a canção “Pra que todo mundo seja livre pra poder sorrir e buscar seu lugar ao sol”. Eu convido você para abraçar esse movimento também Bem Me Quer, Bem Me Quero”, completou a cantora.

Sobre a Campanha:

A campanha reforça importância da rede de apoio e coloca o paciente como protagonista no cuidado com a saúde mental com o mote “Bem Me Quer, Bem Me Quero”, a iniciativa faz alerta sobre depressão e ansiedade, abordando a necessidade do autocuidado, de se querer bem e da importância da escuta ativa e sem julgamentos.

Durante o mês de prevenção ao suicídio, arte exclusiva sobre papel da rede de apoio será exposta em três estações do Metrô de SP com o objetivo de conscientizar a população sobre depressão, ansiedade e prevenção ao suicídio por meio da valorização do autocuidado e do papel fundamental da rede de apoio.

A iniciativa é um convite ao acolhimento e à reflexão sobre a importância de fazer parte de uma rede de apoio e ajudar quem precisa, bem como estimular as pessoas a procurar e aceitar ajuda, se tornar protagonista da sua saúde e se querer bem.

 

Veja o vídeo publicado pela cantora nesse link

Imagens: Instagram/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...