Por Marcus Vinicius Peralva Santos
Pedagogo, Marketólogo e Professor universitário
@oprofessormarcusperalva
Olá, prezados, leitores da coluna de Artes e Literatura do Portal Som de Papo!
Voltamos hoje com mais uma matéria da nossa coluna, e desta vez destinada a uma indicação de livro de leitura. Trata-se do livro “As armas da persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar” de autoria de Robert Cialdini e publicado pela editora Sextante.
Considerado por alguns leitores como “um verdadeiro clássico da psicologia da persuasão”, o livro contempla os principais aspectos que permitem a um indivíduo convencer outra pessoa a colocar em ação uma atitude que ela (o persuasor) quer que esta pessoa (o persuadido) realize.
Já imaginou você conseguir convencer uma pessoa a fazer algo a seu favor sem ter que se humilhar para ela, ou ter que pedir milhares e milhares de vezes? Tudo isto com um simples jeito de falar e agir perante a ela? É sobre isto e muito mais que Robert Cialdini retrata nesta obra clássica e de interesse para todo mundo que trabalha ou quer trabalhar com marketing, negócios e qualquer outra área que envolva você manter um relacionamento pessoal e profissional com outras pessoas.
(…) Algumas pessoas sabem muito bem em que consistem as armas de influência (…) e costumam empregá-las de maneira frequente e hábil para obter o que desejam. Elas utilizam todo encontro social como uma oportunidade para pedir aos outros que satisfaçam seus desejos (…)
Aspectos como reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade, escassez e influência instantânea correspondem a capítulos que são abordados a fundo pelo autor, com exemplos, para te ensinar a como conseguir aquilo que você quer que os outros façam por você!
O livro encontra-se disponível para compra nas principais livrarias do país!
Passe em uma, folhei o livro, leia um ou outro capítulo e se gostar do que vê, compre o mesmo! Seduza as pessoas com o “seu falar”.
Por hoje é só e nos encontramos na próxima semana!