terça-feira, maio 7, 2024
Home Geral Você conhece A COR DO SAMBA? Ou RAÇA NEGRA?

Você conhece A COR DO SAMBA? Ou RAÇA NEGRA?

Por Téo Gelson

A Coluna de TBT de hoje traz homenagem ao Raca Negra porém tem curiosidades que vocês leitores provavelmente não sabiam.

O grupo Raça Negra não é o primeiro nome do grupo, no seu início a banda se chamava A COR DO SAMBA.

Gravaram o primeiro disco em 1991 entitulado com nome do grupo, com o sucesso:”Cheia de Manias”, “Estou Mal”, “É Tarde Demais”, “Doce Paixão”, “Volta”, “Sozinho”, “Dono do Seu Beijo”, “Quando Te Encontrei”, “Deus Me Livre”, “Cigana” e “Me Leva Junto Com Você”.

Outra curiosidade na história do Raça Negra é que está no Guinness Book no Livro dos Recordes! Em 1995, ano em que Spotify e Deezer nem sonhavam em existir, a música “É tarde demais” foi a mais tocada do mundo todo em um único dia, com incríveis 600 reproduções em rádios espalhadas pelo planeta.

Luiz Carlos o vocalista tem dois álbuns solo. Raça Negra já deixou pessoas sem internet, foi um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo. Liderado pelo vocalista seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983.

Nos anos 90, o grupo lançou praticamente um CD por ano, resultando em mais de 18 álbuns. E a cada lançamento eles se superavamo outro mantendo o sucesso em alta e conquistando mais fãs para sua coleção.

Com apenas mais de 35 anos de carreira ao longo da história o grupo traz na sua existência 16 discos em estúdio, 11 álbuns ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Atrizes Famosas que são mães de atrizes famosas

Por Nelsinho Toledo Na coluna desta semana, em homenagem ao Dia das Mães , comentarei sobre atrizes famosas que se tornaram mães de filhas que...

O professor como protagonista vital na sociedade

Por Rogério Raimundo Vieira (ROGÉRIO FORMIG@) Os professores desempenham um papel fundamental na sociedade, moldando mentes jovens, inspirando a próxima geração e contribuindo para o desenvolvimento...

A perspectiva da violência doméstica contra a mulher Plus

Por Paula Furtado  A violência doméstica não é algo que acontece somente contra as mulheres Plus, qualquer mulher pode estar sujeita a viver um relacionamento...

Não julgueis um livro pela sua capa

Por Dôra Paiva  Esse é um antigo jargão que retrata uma triste realidade. Mesmo assim ele se faz muito presente na vida de muitas pessoas....