sábado, abril 27, 2024
Home Destaques Como está seu cabelo pro São João? Ressecado ou elástico?

Como está seu cabelo pro São João? Ressecado ou elástico?

Por Gilbertinho Cabelereiro
Cabelo elástico,  pós-química, tem sido o pesadelo de muitas mulheres ao longo dos anos. Esse efeito acontece quando abusa  de químicas no cabelo sem tomar os devidos cuidados, pós-procedimentos, quando o intervalo de tempo entre um procedimento e outro é muito curto ou quando há uma mistura de químicas incompatíveis. Na maioria das vezes aplicam produtos sem o conhecimento de um profissional, isso acaba interferindo em todos os cuidados orientado.
Os fios ressecados são apenas fios que estão com as cutículas abertas, escamosos, ficam com um aspecto opaco e podem até ser levemente quebradiços, porém são mais comuns de acontecer e mais fáceis de resolver, pois a estrutura dos fios ainda está intacta.
Já os fios elásticos tiveram sua estrutura alterada, perderam muita massa e nutrientes e necessitam de um cuidado mais intensivo.
Os cabelos elásticos podem ser tratados e recuperados, mas necessitam de tratamento intensivo e constante. “Dentre as recomendações para lidar com cabelo elástico o principal é não ter medo de investir em um cronograma capilar.
Também é indicado evitar chapinha todos os dias, secador, água quente, ou qualquer coisa que possa danificar mais os fios. Procure pentear seus fios da forma mais delicada possível para evitar a quebra e espere pelo menos três meses antes de fazer uma nova química no cabelo.
O cabelo pode sim voltar ao normal após os danos que levam à elasticidade. A primeira coisa a se fazer é interromper todos os procedimentos químicos. Em seguida, é imprescindível fazer um cronograma capilar com hidratações e nutrições constantes. O cronograma vai recuperar os nutrientes perdidos do seu cabelo, como a queratina, os lipídios e a água.
É ideal que seja feita uma reconstrução e uma reposição de massa capilar. Para garantir a efetividade do seu ciclo de reconstrução,  Ele vai abrir as cutículas do cabelo para fazer uma hidratação e nutrição de forma profunda.
O cronograma capilar vai depender da intensidade do seu dano. Se seus fios estiverem em estado crítico, a recomendação é que a reconstrução seja feita uma vez por semana, juntamente com hidratação e nutrição. Conforme o cabelo vai se recuperando, você pode diminuir a reconstrução para uma vez a cada quinze dias, mantendo a hidratação e a nutrição semanal.
Att: Gilbertinho Cabeleireiro 💇‍♀️
Instagram @gilbertinhocabeleireiro 💆🏽‍♀️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...

Bahia ganha trilhas turísticas

Por Redação  Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado. Além das paisagens naturais que despertam a atenção de...

Soft Skills: você sabe o que é?

Por Dora Paiva  A SOFT SKILLS, é uma expressão da língua inglesa, que aos poucos vai penetrando e dominando o setor de Recursos Humanos –...

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...