domingo, maio 19, 2024
Home Destaques A história de Flávio Barcellos

A história de Flávio Barcellos

Por Paulo Martinelli

Flávio Barcellos, 48 anos muito fã da dramaturgia, sempre teve vontade de atuar.
Sua história começa com um problema em família que o deixou muito triste, mas a tristeza não o paralisou, muito pelo contrário, a tristeza e a sensação de impotência o levaram a um caminho com resiliência e realização de sonhos.
Flavio sempre prezou pelo bem estar da família, mas infelizmente sem que percebesse seu filho mais velho se envolveu com coisas erradas e as más companhias que o levaram a praticar atos ilícitos e acabou sendo preso.
Durante o cumprimento de sua pena acabou contraindo tuberculose e seu pai o Flávio Barcellos em uma de suas visitas ao filho se perguntava: porque tudo aquilo estava acontecendo com seu filho? Se perguntava onde ele tinha errado na sua educação, o que ele poderia fazer para ajuda-lo, e aquele sentimento de impotência ao ver o filho se afastando cada vez mais da sua vida, foram dias sem dormir, noites chorando, pensando em como tirar o filho daquela situação.
Em um dia corriqueiro como todos os outros durante uma visita, observando seu filho, teve a ideia mais importante de sua vida, sentiu um imenso desejo e vontade de ajudar não só o seu filho, mas todos os jovens que passavam por algum problema com a justiça, com drogas e todos que passavam por alguma situação de risco.
Flávio Barcellos deu início ao projeto “Arte de Favela” levantou a bandeira da ressocialização dos cidadãos esquecidos pela sociedade.


O projeto “Arte de Favela” resgata os jovens com aulas de atuação ministrada por Flávio Barcellos, que mesmo não possuindo formação em teatro e televisão, ele estuda e repassa seu conhecimento com muito cuidado e muito amor.
Hoje, Flávio Barcellos possui três séries de sua autoria. Atualmente gravando uma Web série “Crimes Opostos” que está sendo muito aceita na plataforma do YouTube, com mais de 10 mil inscritos.
Seu projeto ajuda 41 jovens que em sua maioria já tiveram passagem pelo tráfico ou usuários de drogas, dois deles foram resgatados da rua.
O objetivo do seu projeto é resgatar os jovens que estão perdidos, tirá-los da vida do crime, das drogas e dar-lhes outra perspectiva de vida, outra chance de voltar a sonhar e realizar.
Ele relata que se sente muito orgulhoso do seu grupo, e tudo que tem realizado através da cultura. A cultura é algo maravilhoso, ela salva vidas.
Nome do projeto:
Projeto Cultural Arte de Favela.
Diretor: Flávio Barcellos
Contatos: +55 21 99976-2749
Instagram: flaviodias1373
E-mail [email protected]

Colunista: Paulo Martinelli
Instagram: @paulomartinellioficial

Assessoria: Sandra Paz
Instagram: @sandrinhapaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...