sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Body piercer dá dicas sobre perfuração corporal

Body piercer dá dicas sobre perfuração corporal

Por Redação

Piercing não é só estilo, mas também personalidade. Isso é o que defende a body piercer Lu Trindade, que, neste mês, inaugurou um novo estúdio na Graça, oferecendo os serviços de perfuração corporal, tatuagem, massagem relaxante, massagem com ventosa, liberação miofascial e spa dos pés.

Para a perfuração corporal, há uma série de cuidados que devem ser levados em consideração antes, durante e depois de realizada. Para começar, Lu Trindade defende que todo estúdio deve fazer uma ficha de anamnese, “É ela que permite saber se o cliente tem algum histórico de doença, como diabetes ou hepatite, além de doenças de pele ou alergia a algum componente – fundamental para o andamento e qualidade no resultado do trabalho, diminuindo os riscos de, por exemplo, problemas no processo de recuperação e cicatrização do local”.

Durante a perfuração, Lu Trindade atua apresentando soluções inovadoras para a prática, como a associação do trabalho como acupunturista com o de bodypiercer. A profissional, ao decidir investir no curso de acupuntura durante a sua formação, passou a conhecer os pontos estratégicos para perfuração corporal e fazê-los em locais onde não há demais interferências no corpo de cada cliente. Além disso, ela desenvolveu uma técnica de respiração que auxilia o cliente a aliviar a tensão e diminuir as dores do processo.

Já no pós-perfuração, alguns cuidados são fundamentais para uma cicatrização sem problemas. Não tocar com a mão suja e lavar duas vezes ao dia com sabão neutro são regras básicas, somando a isso a necessidade de manter o local da perfuração limpo, seco e arejado. “Não tocar ou girar o piercing nem tirar antes do tempo estimado também são ações que auxiliam no processo de cicatrização da área. Compressas geladas com soro fisiológico são bem-vindas, bem como evitar remédios sem indicação. Dormir por cima da perfuração não é indicado, assim como idas à praia e piscina ou exposição ao sol”, explica.

Lu Trindade Stúdio reúne, no mesmo espaço, experiências estéticas e sensoriais. “O objetivo é que este seja um lugar de referência quando se pensa em perfuração corporal, cuidados com o corpo, para quem deseja investir na auto-estima e combate ao estresse”, pontua a diretora do estúdio, que foi inaugurado com um olhar para o futuro. Isso porque Luciane já está estabelecendo parcerias com profissionais como fisioterapeutas, visando ampliar a oferta de serviços, passando a incluir na cartela, por exemplo, drenagem linfática.

Fonte: DUO ESTRATÉGIAS EM COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...