Por Dôra Paiva
2022, foi sem dúvida alguma, um ano que trouxe para todos nós, um contexto intrigante, audacioso, violento e muito revelador. Falamos com muita propriedade sobre ele, seja do ponto de vista físico-material, ou energético-espiritual. Nessas duas abordagens, ele se apresentou com algumas conotações muito particulares e expressivas. Com ele tivemos a oportunidade de acompanhar pela mídia, diversos e diferentes eventos, episódios, e situações que nos levaram a refletir e a rever a nossa forma de lidar e olhar o mundo que vibra ao nosso redor.
A Numerologia, que é uma ciência que estuda os números e os seus significados, esclarece que 2022, traz em sua estruturação, o somatório matemático do algarismo 6. Energeticamente, 2022 foi e está sendo, um composto numérico que possui conexões especiais. O algarismo 6, é um Hexagrama. Ele está presente na famosa Estrela de Davi, tão venerada pela religiosidade. Na cultura popular e pagã, esse número também está associado à figura do temerário AntiCristo, cujo número cabalístico da besta é 666. Ou seja, nele o número 6, vem com força triplicada. Mas também, esse número está associado à Perfeição- Harmonia- Equilíbrio e Poder.
2022, foi e continua sendo um grande desafio para todos nós. E a prova disso, é o panorama que vemos em todo o orbe terrestre. Que acontecimentos surgiram neste ano e que nos faz refletir sobre a saga de 2022? Vamos analisar o conteúdo energético que vem regendo todas as relações, sejam elas familiares, laborais, diplomáticas, políticas, empresariais e pessoais. No contexto familiar: estamos presenciando em todo o planeta, um enfraquecimento dos laços familiares. Por conta da busca enlouquecida pelo poderio econômico, muitos pais se descuidaram na educação dos seus pimpolhos. Muitos pais, por conta dessa cruel realidade, não tiveram a capacidade de observarem esse processo. A ansiedade e a depressão atingiram muitas crianças e adolescentes, sem que os pais percebessem a tempo de evitarem a tragédia.
No contexto laboral: A disputa foi acirrada, pois empresários se transformaram em verdadeiros Senhores de Engenho. A corrida pelo sucesso, pela disputa do poder, pelo enriquecimento exagerado, tingiram de ódio, de discórdia e de insatisfação a vida entre patrões e empregados. Os poderosos se sentiram na obrigação de utilizarem a sua força maioral, para atingir seus objetivos.
No contexto diplomático: observamos que a necessidade de expansão de território, alguns governantes, criaram disputas sanguinolentas, que vitimou centenas e milhares de pessoas inocentes. Os golpes de Estado foram a tônica de poder, principalmente na África e em alguns países da América Latina. Vidas ceifadas, em razão de pedaços de terras. Muitos países perderam a sua identidade nacional, por conta desse descalabro poder.
Na esfera política também tivemos e ainda estamos tendo, uma disputa frenética pelo poder. Esqueceram que a nação é feita pelos cidadãos. E onde está a preservação da cidadania? As plataformas de governo, não priorizam aqueles setores mais carentes e sim aos seus dirigentes e gestores. Enfim esse é o verdadeiro retrato de 2022.
Esse ano deveria ser um ano de paz e de recomeço. Porém como falamos no final de 2021, esse ano seria desafiador, afinal o planeta regente é Mercúrio. Esse planeta por ter a sua órbita muito próxima ao Sol, traz algumas situações que precisam serem amenizadas. Por exemplo: essa proximidade favorece ao aumento da ansiedade, que por sua vez, vai afetando as relações. Muito embora Mercúrio, seja o planeta da flexibilização e dos diálogos.
Outro fator a ser relembrado, é que 2022 também é o ano do Tigre, de acordo com o horóscopo chinês. Essa regência, traz muitos obstáculos, muitos diálogos acirrados. Esse ano vai permitir que as pessoas sejam mais precisas em suas ações, para atingirem os seus objetivos. É um ano de emoções intensas e inflamadas. O que aliás, presenciamos durante a disputa no pleito eleitoral.
Mas 2022 está terminando e com ele, esperamos que o próximo ano seja mais ameno e mais justo. Que a vibração energética do planeta, esteja mais harmonizada e sensibilizada com os graves problemas que estão gravitando entre nós. Que possamos nos irmanar em busca da tranquilidade e do progresso em todos os sentidos. Esse ano também está sendo marcado pelas mortes de grandes celebridades. Atores, cantores, dirigentes, políticos, se despediram desse orbe, trazendo muita tristeza e dor para os seus familiares, amigos e seguidores. Bye, bye 2022. Você disse ao que veio, pena que os Homens, não conseguiram te entender.
Pois bem amigos e seguidores, aí está a saga de 2022. Pense nisso carinhosamente. Namastê!
Referências:
Texto autoral
IMAGEM: www.pinterest.com




Vamos torcer para um ano novo de paz.