sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Whey Protein: mais músculos, menos gordura

Whey Protein: mais músculos, menos gordura

Por Nutricionista Lucas Lemos.

Se você está procurando queimar gordura, construir massa muscular magra, fortalecer seu sistema imunológico e prevenir doenças, não procure além da proteína de soro de leite. Whey é tão eficaz porque fornece uma fonte de proteína mais absorvível do que qualquer outro tipo de alimento ou suplemento e é fácil de digerir. Não é à toa que se tornou um dos suplementos de proteína mais populares do mercado hoje.

Se você ainda está confuso sobre os benefícios da suplementação com proteínas em pó como o soro de leite, lembre-se de que a proteína é absolutamente essencial para reconstruir suas células e tecidos, mantendo os fluidos corporais em equilíbrio, protegendo as funções enzimáticas, apoiando os nervos e a contração muscular e aumentando a saúde de sua pele, cabelos e unhas. Obviamente, obter proteína suficiente em sua dieta é muito importante, e usar proteínas em pó de alta qualidade é uma ótima maneira de consumir mais proteína sem adicionar muito mais calorias ou carboidratos à dieta.

Whey protein é uma das proteínas mais populares para atletas e fisiculturistas por causa de seus efeitos de aumento muscular. Não só funciona para construir músculos e melhorar a composição do seu corpo, mas também acelera a recuperação de músculos quebrados e estressados após o exercício.

Existem dois tipos de proteínas encontradas no leite: soro de leite e caseína. O soro é a parte líquida translúcida do leite que permanece após o processo de fabricação do queijo, após a coagulação e a remoção da coalhada.

O termo “soro de leite” refere-se a uma substância complexa que é separada do líquido e composta por uma combinação de proteínas, lactose, minerais, imunoglobulinas e vestígios de gordura. Mas é principalmente a proteína e alguns peptídeos altamente bioativos encontrados no soro de leite que o tornam um superalimento para perda de gordura e construção de massa muscular magra.

Tipos de proteína de soro de leite
Você poderá encontrar três tipos principais de proteína de soro de leite, que se distinguem pelo método de processamento:
Whey protein concentrado: Esta é a menos processada forma de whey protein porque contém baixos níveis de gordura e colesterol, e níveis mais elevados de compostos bioativos na forma de lactose. Por ser minimamente processado, ele retém os nutrientes que promovem a saúde que são encontrados naturalmente no soro de leite. Você pode até descobrir que o concentrado de proteína de soro tem um sabor mais satisfatório do que outros tipos de proteína de soro de leite, devido ao seu conteúdo de lactose e gordura.
Whey protein isolado: O isolado é o mais puro, passa por um processamento adicional para remover a maioria dos carboidratos e gorduras encontrados no concentrado de proteína de soro de leite. Os isolados contêm cerca de 90 por cento ou mais proteína. O isolado terá um conteúdo de lactose menor do que os concentrados
Whey protein hidrolisado: Essa é a proteína com mais rápido e melhor processo de digestão. As proteínas maiores são quebradas em pedaços menores e digeríveis. Os hidrolisados são absorvidos mais rapidamente e aumentam os níveis de insulina no sangue, o que é útil para atletas que desejam aumentar a massa muscular magra.

Fonte: Functional food relevance of whey protein: A review of recent findings and scopes ahead, Journal of Functional Foods,

Fonte da Imagem: blog sanavita

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...