sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Chacrinha: o velho guerreiro não morre

Chacrinha: o velho guerreiro não morre

Por Gelson Santos

Considerado um dos maiores comunicadores da TV brasileira, o apresentador Chacrinha fez história com seus programas Buzina do Chacrinha e Cassino do Chacrinha. Mas qual o seu nome verdadeiro? E como começou a ser chamado de Chacrinha? Veja as respostas e descubra algumas curiosidades sobre ele nas próximas linhas.

 O nome verdadeiro do radialista e apresentador de programas de auditório Chacrinha era José Abelardo Barbosa de Medeiros.

 José Aberlardo, ou Chacrinha, nasceu na cidade de Surubim. Situada na Zona da Mata pernambucana, Surubim é conhecida na região como a Capital da Vaquejada.

 Quem primeiro chamou Chacrinha de Velho Guerreiro foi o músico Gilberto Gil, na canção Aquele Abraço.

 Pouca gente sabe, mas Chacrinha fez faculdade de medicina. O seu primeiro trabalho no rádio foi uma palestra sobre alcoolismo na rádio Clube de Pernambuco.

 O primeiro programa de rádio de sucesso de Chacrinha foi O Rei Momo da Chacrinha, de 1942, na Rádio Clube de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Detalhe: o Rádio Clube ficava numa pequena chácara, de onde Abelardo retirou o nome Chacrinha.

 O primeiro trabalho na TV foi no programa Rancho Alegre – do qual participava o humorista Mazzaroppi –, na extinta TV Tupi, em 1956.

 O bordão “Oh, Terezinhaaa” foi adotado para rimar com o nome de um dos antigos anunciantes de seu programa, a Águas Clarinha.

Fonte: letras.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...