sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Curiosidades sobre a história de Cyndi Lauper

Curiosidades sobre a história de Cyndi Lauper

Por Teo Gelson

 Cyndi Lauper

No dia 22 de junho, nascia uma das cantoras mais influentes dos anos 80, um ícone da originalidade e do talento para música que inspirou diversos artistas atuais. Dona de um hino feminista atemporal, que continua tocando anos após o lançamento no cenário musical. A temática da coluna musical dessa semana é sobre algumas curiosidades sobre a artista, Cyndi Lauper.

   A carreira da cantora é composta por diversos hits de sucesso, mas o que poucas pessoas sabem é que Cyndi Lauper se inseriu no meio musical já com canções muito bem produzidas. O primeiro disco da artista “She’s so unusual” de 1983, foi o primeiro a conseguir emplacar quatro canções feitas por uma mulher na lista das cinco músicas mais tocadas das paradas.

   Antes de ser uma cantora famosa, Cyndi fez parte de uma banda que não fez muito sucesso. Eles gravaram um disco que não havia sido muito bem recebido pelo público. Por conta disso, Cyndi saiu da banda e iniciou sua carreira solo na cena artística musical.

   Em 1999, uma banda de rock dos Estados Unidos gravou uma música chamada “Cyndi Lauper”, que fazia parte de seu álbum. A canção falava da cultura dos anos 80 e do estilo da cantora. De acordo com algumas fontes, essa banda seria uma grande admiradora do trabalho de Cyndi Lauper.

   Um dos trabalhos que Cyndi ocupou quando ainda não era uma cantora famosa no cenário musical internacional é bem peculiar. Ela cantava vestida de gueixa em um restaurante japonês, pouco tempo depois alcançando um grande sucesso musical.

   A música “Girls Just Wanna Have Fun” de Cyndi Lauper, foi composta por um cantor punk chamado Robert Hazard em 1979. Com a permissão do autor, a artista mudou a letra da música que, anteriormente, mostrava uma perspectiva masculina do cenário apresentado pela cantora. Entretanto, Cyndi quis inserir um ponto de vista feminino na canção, o que a tornou um hit feminista de sucesso.

   A diversidade inserida no clipe da música também tem um fator curioso. Cyndi Lauper queria que mulheres de diversas raças e cores aparecessem para que as meninas que assistissem o videoclipe pudessem se enxergar e se empoderar junto da cantora. O clipe fez tanto sucesso que foi reproduzido diversas vezes pela MTV na época, o maior canal voltado pra música nos EUA.

FONTE: https://muraldaanapaula.com.br/

Fonte da Imagem:

https://muraldaanapaula.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...