sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Nós vivemos problemas ou atribulações?

Nós vivemos problemas ou atribulações?

Por Dôra Paiva

Estamos em Novembro de 2023, em plena Era do Desenvolvimento Tecnológico e da inteligência Artificial , mas ainda nós nos percebemos impactados, por diversas vezes, com duas palavras fortes e deverasmente questionáveis. São duas palavras que reinam e transitam em nosso Universo pessoal e interior, por toda a nossa vida. Porém, não atentamos verdadeiramente, para os seus significados e interações para conosco. As palavras em pauta são: PROBLEMAS e ATRIBULAÇÕES. Vamos aqui tentar resumidamente definí-las?

1. ATRIBULAÇÕES – são as adversidades, as aflições, as angústias e outras coisas mais, que nos acontecem. 2. PROBLEMAS – são questões ou circunstâncias de resoluções difíceis de serem organizadas, de uma forma rápida.. São dificuldades, um sufoco, um obstáculo. Ou seja, é uma situação muito complicada para ser solucionada.

É muito comum ouvirmos, de um jeito simplório, alguém comentar que a sua vida está repleta de PROBLEMAS. Será que as adversidades que vivenciamos no dia a dia, são PROBLEMAS ou ATRIBULAÇÕES? As ATRIBULAÇÕES são as intempéries diárias. Enquanto que OS PROBLEMAS são situações mais profundas e muito mais sérias em toda sua conotação.

COMO PODEMOS DEFINIR PROBLEMAS? Sem sombra de dúvidas, eles são questões que vão requerer uma solução para o fato em curso. Esse contexto pode se instalar no âmbito social, mas também no físico e no psicológico. Ou seja, existem PROBLEMAS, de todas as cores e tons, para serem solucionados da maneira mais adequada e coerente com o ambiente, onde ele está localizado.

As ATRIBULAÇÕES, são acontecimentos desagradáveis, que nos envolvem em sentimentos de sofrimento e aflições. São aqueles dissabores causados por um desgosto, por uma tristeza, uma dor e outros mais. O indivíduo atribulado, é aquele que possui muitas tarefas para realizar, muitas responsabilidades estão sob o seu comando. Elas podem ser de origem física ou emocional. As ATRIBUIÇÕES, são acontecimentos próprios de uma vida. Elas são as PEDRAS, que encontramos em nosso caminho.

COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS E ATRIBULAÇÕES? Saber lidar com as dificuldades da vida, é um grande desafio para todas as pessoas. Para solucioná-los é preciso que utilizemos algumas ferramentas facilitadoras. Vejamos algumas: 1) Buscar a tranquilidade durante as situações mais tensas. 2) Focar no senso do equilíbrio e da coerência na hora de lidar com a dificuldade. 3) Evitar os pensamentos negativos, durante a resolução da dificuldade.

É preciso ter muito claro, em nossa mente, que nunca seremos 100% felizes e sem PROBLEMAS ou ATRIBULAÇÕES. Se eles existem em nosso caminho, precisaremos encará-los, buscando resolvê-los com inteligência e serenidade. A ciência da Felicidade, está comprovando através de fatos e evidências, que sempre na nossa existência estaremos a mercê dessas situações.

O importante nesses momentos, é aprender a lidar com eles. É saber abrir os olhos, enxergar a realidade, agindo da melhor forma possível, no intuito de dirimir ou até exterminar a situação adversa. Ter calma em momentos de grande tensão, é uma tarefa que vai requerer uma prática, isto porque, PROBLEMAS e ATRIBULAÇÕES, não escolhem dia, nem horário para acontecerem. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

Referências

Texto:www.estrategistas.com

           www.significadosesinonos.co.br

Imagem: www.pinterest.com.br

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Gilberto Romano       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...

Os Trapalhões: como tudo começou?

Por Teo Gelson  Os trapalhôes A primeira formação de “Os Trapalhões” tinha Renato Aragão (Didi), Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. O programa chamava-se...