domingo, maio 19, 2024
Home Dança & Teatro Espetáculo Farsa da Boa Preguiça no Teatro

Espetáculo Farsa da Boa Preguiça no Teatro

Por Redação 

Com direção de Zeca de Abreu, espetáculo Farsa da Boa Preguiça fará apresentação única no Teatro Módulo. 

Após lotar o Teatro Vila Velha em novembro do ano passado, o espetáculo A Farsa da Boa Preguiça volta a ficar em cartaz na capital baiana, no próximo dia 19 de janeiro, às 20h, no Teatro Módulo, no bairro da Pituba. Baseada na obra homônima de Ariano Suassuna, a montagem é uma realização da Ouroboros – companhia de investigação teatral em atividade desde 2003.

Com direção de Zeca de Abreu, a peça conta a história do poeta popular Joaquim Simão, um homem casado com a bela Nevinha, mas que tem três grandes fraquezas: preguiça, poesia e mulher. Enquanto a mulher tenta convencer o marido a trabalhar, os dois vivem rodeados por pessoas inescrupulosas, como Aderaldo que tenta conquistar a fiel Nevinha, ao mesmo tempo que sua esposa Clarabela seduz o poeta. A história é narrada e comentada por três santos: Manuel Carpinteiro, São Pedro e São Miguel.

No palco, nove atores interpretam 10 personagens. O elenco conta com Bruno Leão, Clara Morais, Déa Netto, Enrique, Guigga, Lorena Pires, Mabel Reis e Muntaser Khalil. A peça também conta com artistas convidados: o ator Luiz Buranga e os músicos Leo Marques e Miguel Campelo – que também assume o papel de um personagem. O figurino é assinado por Vinícius Encarnação.

“O enredo permeia as desventuras dos personagens e faz uma ode à boa preguiça ou ao ócio criador, como pregava Suassuna, com muito humor e crítica social. Uma história irreverente com todos os elementos clássicos de uma grande comédia”, ressalta Zeca de Abreu, que também é atriz com mais de 30 anos de carreira teatral, sendo a criadora da Ouroboros Cia de Investigação Teatral.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no Sympla (www.bileto.sympla.com.br/event/90155/d/234375/s/1595343) e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A venda sem taxa de conveniência será feita no dia do evento, na portaria do Teatro Módulo, mediante disponibilidade de assentos. A classificação é livre.

Fonte:

DUO ESTRATÉGIAS EM COMUNICAÇÃO 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...