segunda-feira, maio 20, 2024
Home Destaques Flashdance: um dos mais assistidos na década de 80

Flashdance: um dos mais assistidos na década de 80

Por Teo Gelson

Flashdance é um filme gostoso de assistir, que sem duvidas fez um enorme sucesso por anos e trilha sonora maravilhosa, me lembro que quando criança tinha um vinil desse filme em casa ouvíamos quase todo dia.Foi o 3° filme mais assistido de 1983 e um dos filmes mais conhecidos dos anos 80s.

O pôster do filme, com Jennifer Beals usando um suéter com a gola exageradamente esticada, tornou-se uma das marcas do filme. Tal efeito, entretanto, não foi obtido propositalmente. Beals havia deixado a roupa por tempo demais na lavadora, levando-a a encolher. Para que pudesse usá-la, teve que cortar um grande pedaço na gola.

Foram realizados testes por todo o país para o papel de Alex Owens. Entre as finalistas encontravam-se Jennifer Beals Demi Moore e Leslie Wing. Após o lançamento do filme, tornou-se público que algumas cenas foram filmadas pela dançarina Marine Jahan.

Flashdance foi inspirado na vida de Maureen Marder, uma mulher que trabalhava de dia como operária e de noite como dançarina em Toronto, e que aspirava entrar numa prestigiosa escola de dança. Pouco antes da estréia do filme, Maureen assinou um contrato no qual autorizava a Paramount Pictures retratar sua vida no filme pelo valor de 2.300 dólares. Após verificar o uso de coreografias do filme no vídeo da canção I’m Glad de Jennifer Lopez Maureen resolveu processar a Sony Corporation (realizadora do vídeo) e a Paramount Pictures, uma vez que o filme havia obtido cerca de 150 milhões de dólares, dos quais Maureen não teve parte.

Em junho de 2006, a Corte de Apelação de San Francisco negou a apelação de Maureen. Os três juízes do caso concordaram que, quando da assinatura do contrato, não havia evidência de que ele estava sendo feito por meio de fraude, ainda que os valores possam ser considerados muito inferiores ao valor arrecadado nas bilheterias.

A trilha sonora de Flashdance vendeu mais de 700 mil cópias, apenas duas semanas após seu lançamento.

Não é a atriz Jennifer Beals (que foi indicada ao Globo de Ouro pelo filme) que dança em todas as cenas. A atriz-dançante foi substituída por dublês nas danças mais perigosas, até mesmo por um bailarino, Crazy Legs que faz o giro no chão.

Jennifer Beals tinha apenas 19 anos quando fez o filme.

Venceu na categoria de melhor canção original (Flashdance… What a Feeling)

Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor edição, melhor canção original (Maniac) e melhor trilha sonora.

Fonte: https://revivendoanos80s.wordpress.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...