quinta-feira, maio 2, 2024
Home Cultura Spotify: retrospectiva e previsão para 2021

Spotify: retrospectiva e previsão para 2021

Por Gabriel Gonçalves

Tão tradicional quanto o show do Roberto Carlos no natal, o spotify vem consagrando o fim de ano há algum tempo com a retrospectiva musical que mostra as suas músicas mais ouvidas do ano, já viu a sua?

Para checar as suas músicas e podcasts mais ouvidos, basta acessar o app e procurar por retrospectiva 2020 e com uma animação empolgante você verá os seus resultados. Essa atitude do Spotify na verdade é uma grande estratégia para divulgação dos seus planos. Contudo, gera um grande impacto na vida de seus usuários que compartilham exacerbadamente seus resultados. Ademais, os artistas também têm a oportunidade de verificar a quantidade de streams de seus álbuns no mundo inteiro. De fato, cria-se uma ecologia de números no instagram onde os que têm mais números ganham mais destaque e prestígio.

O spotify tem invadido a nossa internet com suas diversas maneiras de interação com os seus usuários e isso tem gerado um bom impacto na música e cultura brasileira, pois a plataforma de stream cria diversas playlists de diversos gêneros musicais e com seu sistema de inteligência artificial compartilha esses playlists para todos os seus usuários. Fazendo que todo os tipos de música sejam escutados e dando oportunidades para novas ou antigas músicas sejam reproduzidas através dos anos.

Além dessa grande repercussão o spotify nesse ano foi além e divulgou uma pesquisa com as tendências para 2021 de acordo com os seus usuários. A pauta foi a proximidade da sociedade com o mundo digital, inacreditável que 94% dos entrevistados afirmaram que para prosperar é necessário estar conectado. De fato, estamos passando por uma enorme crescente nas redes sociais de pequenas empresas que buscam um espaço nas salas digitais e no próximo ano a tendência é crescer ainda mais.

O conteúdo e propaganda para toda a família incluindo crianças tem passado por uma enorme procura, De acordo com o relatório do Spotify, houve um aumento de 263% no consumo de podcasts para crianças e famílias. Com certeza esse número continua a crescer em 2021 pois a quantidade de usuários no sistema só aumenta.

Não esqueça de verificar a sua retrospectiva e marcar o @portaldosom na postagem pra compartilhar esse momento junto com você, acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais para muitas novidades e conteúdos maravilhosos do nosso portal.

Um xero Brasil, me acompanhe nas redes sociais (@gabrielgonclves) e até a próxima semana!

Pesquisa: www.cultcultura.com.br/economia-criativa/2020/relatorio-do-spotify-aborda-tendencias-para-os-proximos-anos/
Imagem: Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Madonna: superação e dedicação

Por Teo Gelson  A cantora Madonna, quando estava com seus 64 anos, passou por um período delicado de saúde que a levou a ser internada...

Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada

Por Redação  Teatro Gamboa tem temporada de peça premiada com relato de personagem LGBTQIAPN+ ao longo de maio Em maio de 2019, estreava em Salvador, no...

Dia do Auditor Fiscal no Estado da Bahia agora é oficial

Por Redação Agora é lei: Governo da Bahia sanciona Dia do Auditor Fiscal no estado O Diário Oficial da Bahia publicou, na sexta-feira (26), a lei...

Dia do Trabalhador: tem futebol? Sim, senhor

Copa do Brasil é o destaque do futebol    Nesse meio de semana o destaque é a terceira fase da Copa do Brasil, que em virtude...