sexta-feira, abril 19, 2024
Home Cultura Spotify: retrospectiva e previsão para 2021

Spotify: retrospectiva e previsão para 2021

Por Gabriel Gonçalves

Tão tradicional quanto o show do Roberto Carlos no natal, o spotify vem consagrando o fim de ano há algum tempo com a retrospectiva musical que mostra as suas músicas mais ouvidas do ano, já viu a sua?

Para checar as suas músicas e podcasts mais ouvidos, basta acessar o app e procurar por retrospectiva 2020 e com uma animação empolgante você verá os seus resultados. Essa atitude do Spotify na verdade é uma grande estratégia para divulgação dos seus planos. Contudo, gera um grande impacto na vida de seus usuários que compartilham exacerbadamente seus resultados. Ademais, os artistas também têm a oportunidade de verificar a quantidade de streams de seus álbuns no mundo inteiro. De fato, cria-se uma ecologia de números no instagram onde os que têm mais números ganham mais destaque e prestígio.

O spotify tem invadido a nossa internet com suas diversas maneiras de interação com os seus usuários e isso tem gerado um bom impacto na música e cultura brasileira, pois a plataforma de stream cria diversas playlists de diversos gêneros musicais e com seu sistema de inteligência artificial compartilha esses playlists para todos os seus usuários. Fazendo que todo os tipos de música sejam escutados e dando oportunidades para novas ou antigas músicas sejam reproduzidas através dos anos.

Além dessa grande repercussão o spotify nesse ano foi além e divulgou uma pesquisa com as tendências para 2021 de acordo com os seus usuários. A pauta foi a proximidade da sociedade com o mundo digital, inacreditável que 94% dos entrevistados afirmaram que para prosperar é necessário estar conectado. De fato, estamos passando por uma enorme crescente nas redes sociais de pequenas empresas que buscam um espaço nas salas digitais e no próximo ano a tendência é crescer ainda mais.

O conteúdo e propaganda para toda a família incluindo crianças tem passado por uma enorme procura, De acordo com o relatório do Spotify, houve um aumento de 263% no consumo de podcasts para crianças e famílias. Com certeza esse número continua a crescer em 2021 pois a quantidade de usuários no sistema só aumenta.

Não esqueça de verificar a sua retrospectiva e marcar o @portaldosom na postagem pra compartilhar esse momento junto com você, acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais para muitas novidades e conteúdos maravilhosos do nosso portal.

Um xero Brasil, me acompanhe nas redes sociais (@gabrielgonclves) e até a próxima semana!

Pesquisa: www.cultcultura.com.br/economia-criativa/2020/relatorio-do-spotify-aborda-tendencias-para-os-proximos-anos/
Imagem: Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Previsão que se tornou Precisão

Por Cigana Érica Dias Sensitiva  @ciganaericadiassensitiva Muitas pessoas são avisadas através de previsões e não acreditam de imediato e só percebem que o que um dia...

Will Sampaio, Ruanda Santos e Kantares se apresentam em Salvador

Por Redação  Fim de semana na capital de baiana com apresentação com muita música e dança ao som das atrações: Will Sampaio, Ruanda Santos e...

Comunicação: você sabe como trabalhar?

Por Dôra Paiva A priori a COMUNICAÇÃO é uma troca de informações entre as pessoas. É uma capacidade que possuímos para receber e passar informações...

Axé pra sempre na Micareta de Feira

Por Gilberto Romano  Sexta-feira a micareta de feira traz diversas atrações pra animar o público: Araketu, Alinne Rosa, Psirico, Olodum, dentre outras. O destaque deste dia...