segunda-feira, abril 29, 2024
Home Destaques Marketing digital: a profissão do futuro

Marketing digital: a profissão do futuro

Por Thiago Winner

 

É um fato que tudo muda com a passagem do tempo. Hoje, a Internet está em alta. Cada vez mais o avanço tecnológico da Internet ganha espaço mundial.

Antes, as lojas físicas vendiam seus produtos, que eram muito anunciados pelas grandes mídias, como:TVs, rádios e jornais impressos. Pois eram as formas mais eficazes para atingir um grande público de consumidores em potencial.
Nos anos 90, os computadores, assim como a internet, eram algo utilizados por pouquíssimas pessoas, sendo elas da classe média e alta. Poucas pessoas tinham acesso ao grande número de informações, no mundo.
Nos anos 2000 adiante, cada vez as classes menos favorecidas, começaram a adquirir computadores e a terem acessos à internet. Com isso, as informações se tornaram quase que igualitárias para todos.
Nos tempos atuais, grande parte da população tem acesso a internet de qualidade, computadores e celulares.
Hoje, as informações acontecem e chegam muito rápido através das redes sociais e pesquisas no google.
Cada vez mais as redes sociais ganharam mais usuários, e com isso a internet ganhou mais espaço no mundo. Muitas empresas investem mais em propagandas na internet do que nas mídias tradicionais. A internet ganhou tanto destaque e força, que as tvs, rádios e jornais impressos deixaram de ser os grandes destaques em propagandas.
Surge então a profissão do futuro: o marketing digital. Esse novo conceito de trabalho ajuda as empresas de qualquer porte a alcançarem mais público pelas grandes redes sociais e internet. Principalmente o público jovem, que acessa muito os conteúdos digitais.
Cada vez mais as empresas estão procurando contratar uma pessoa formada em marketing digital para divulgar seus produtos/serviços nas redes sociais. Essa profissão, na minha opinião, está em alta e tende a crescer cada vez mais.
Saber alcançar mais potenciais compradores na internet, é uma tarefa que o profissional do marketing digital sabe fazer muito bem.
Fonte da Imagem: ADS Comunicação, Blog, Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Bahia ganha trilhas turísticas na Chapada e sul do Estado

Por Redação  A Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado.  Além das paisagens naturais que despertam a atenção...

Não consigo cair nos braços de Morfeu: saiba como dormir bem

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis Segundo a mitologia grega, Morfeu era considerado o filho do deus do sono, chamado Hypnos – palavra que, no...

Heteronormatividade

Por Ramon Henrique            É um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas...

Sétima Rodada do Brasileirão Feminino neste último fim de semana de abril

Por Fernando Francisco  Neste final de semana no futebol brasileiro vamos ter a sétima rodada do Brasileirão Feminino com os seguintes jogos no sábado dia...