Por Thiago Winner
É um fato que tudo muda com a passagem do tempo. Hoje, a Internet está em alta. Cada vez mais o avanço tecnológico da Internet ganha espaço mundial.
Antes, as lojas físicas vendiam seus produtos, que eram muito anunciados pelas grandes mídias, como:TVs, rádios e jornais impressos. Pois eram as formas mais eficazes para atingir um grande público de consumidores em potencial.
Nos anos 90, os computadores, assim como a internet, eram algo utilizados por pouquíssimas pessoas, sendo elas da classe média e alta. Poucas pessoas tinham acesso ao grande número de informações, no mundo.
Nos anos 2000 adiante, cada vez as classes menos favorecidas, começaram a adquirir computadores e a terem acessos à internet. Com isso, as informações se tornaram quase que igualitárias para todos.
Nos tempos atuais, grande parte da população tem acesso a internet de qualidade, computadores e celulares.
Hoje, as informações acontecem e chegam muito rápido através das redes sociais e pesquisas no google.
Cada vez mais as redes sociais ganharam mais usuários, e com isso a internet ganhou mais espaço no mundo. Muitas empresas investem mais em propagandas na internet do que nas mídias tradicionais. A internet ganhou tanto destaque e força, que as tvs, rádios e jornais impressos deixaram de ser os grandes destaques em propagandas.
Surge então a profissão do futuro: o marketing digital. Esse novo conceito de trabalho ajuda as empresas de qualquer porte a alcançarem mais público pelas grandes redes sociais e internet. Principalmente o público jovem, que acessa muito os conteúdos digitais.
Cada vez mais as empresas estão procurando contratar uma pessoa formada em marketing digital para divulgar seus produtos/serviços nas redes sociais. Essa profissão, na minha opinião, está em alta e tende a crescer cada vez mais.
Saber alcançar mais potenciais compradores na internet, é uma tarefa que o profissional do marketing digital sabe fazer muito bem.
Fonte da Imagem: ADS Comunicação, Blog, Digital