sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Selagem estraga o cabelo?

Selagem estraga o cabelo?

Por Gilbertinho Cabelereiro
Assim como muitas pessoas, você já deve ter e perguntado se a selagem estraga o cabelo. Logo de cara, já respondo: não. O que acontece é que, assim como o botox capilar, o tratamento pode ser vendido por aí como alisamento, mas o procedimento verdadeiro não tem essa intenção. A selagem capilar serve para recuperar a saúde dos fios, principalmente os mais danificados. Verdadeiramente não estraga os fios e também não tem substância de formol.
O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado. Entretanto, alguns lugares vendem o procedimento como uma técnica alisadora, um tipo de escova progressiva, o que não é verdade.
SELAGEM X PROGRESSIVA
Uma das diferenças entre a selagem e a progressiva, por exemplo, é a de que a selagem não altera a estrutura dos fios e o tratamento sai do cabelo conforme você lava.
Já a progressiva é um procedimento químico que altera a estrutura capilar e só vai sair dos cabelos se você cortá-los.
Por isso informo: A selagem capilar deve ser feita por um cabeleireiro de confiança e com o produto certo, para evitar problemas futuros.
Enquanto estiverem recuperando os seus cabelos com a selagem capilar e outros tratamentos, deixe seus fios descansarem das químicas. Senão você não vai conseguir devolver a saúde a eles.
E quando os seus fios voltarem ao normal, não se esqueça: continue fazendo a hidratação uma vez por semana e, quando for usar qualquer aparelho de calor, aplique antes, nos fios ainda úmidos.
Att: Gilbertinho Cabeleireiro
Instagram @gilbertinhocabeleireiro 💆🏽‍♀️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...