Por Redação
Os prefeitos do Território de Itaparica destacaram, na manhã deste sábado (30), durante o Programa de Governo Participativo de Jerônimo Rodrigues, realizado em Paulo Afonso, o ritmo acelerado de entregas e obras do governador para toda a Bahia. A reeleição de Jerônimo é defendida por eles para dar continuidade à grande quantidade de investimentos que vem mudando a vida da população do interior para melhor.
O prefeito de Sátiro Dias, Pedrito Cruz, por exemplo, destacou a quantidade de obras em seu município, resultado da parceria com o governo Lula e o governo da Bahia. “Lá tem infraestrutura, estradas que ligam Sátiro Dias a várias localidade, tem escola em tempo integral, tem educação de qualidade. O governador Jerônimo trabalha e trabalha muito”, reforçou.
Para o gestor do município de Coronel João Sá, Carlinhos, Jerônimo entregou todas as obras e promoveu os investimentos firmados desde o início de sua gestão à frente do Governo da Bahia. “Venho aqui demonstrar meu apoio ao nosso governador pelas obras para Coronel João Sá e o que ele está prometendo, ele está cumprindo. Agora mesmo a BA-084 está sendo construída”.
A força de trabalho, o compromisso com o povo baiano e o projeto político dos três pré-candidatos do PT na Bahia – Jerônimo, Jaques Wagner e Rui Costa – e do presidente Lula também foram citados pelos prefeitos como fundamentais para todo o estado continuar avançando. “Estou fechado com Jerônimo, com Rui Costa, fechado com Wagner e fechado com Lula”, reforçou Bergue de Josias, prefeito de Macururé.
*Jerônimo Rodrigues abre o mês de junho com agenda intensa no interior da Bahia*
Governador vai a três cidades no mesmo dia e faz entregas de infraestrutura, educação e cultura.
O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda *nesta segunda-feira, (01/06), nos municípios de Pedrão, Coração de Maria e Feira de Santana*, com inaugurações e ações voltadas às áreas de infraestrutura, educação, saúde, agricultura familiar e cultura.
A primeira agenda do dia será *ás 8h, em Pedrão, com a inauguração da pavimentação* em CBUQ no trecho da BA-084, ligando o município a Coração de Maria. A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), busca melhorar a mobilidade e fortalecer o acesso entre os municípios da região. Para o secretário da Seinfra, Saulo Pontes, a obra representa um avanço estratégico para a mobilidade e o desenvolvimento econômico regional.
*Ainda em Pedrão* , o governador participa da *inauguração do programa Conecta Bahia* nas comunidades do Patrimônio e Praça do Sapé, na zona rural do município, além da entrega de um trator com implementos agrícolas. A agenda também inclui assinaturas de convênios para aquisição de equipamentos e mobiliários escolares, implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água em localidades rurais e reforma e ampliação da unidade de beneficiamento de leite do município.
Seguindo a agenda, *às 12h, em Coração de Maria* , o governador participa das comemorações pelo aniversário de emancipação política do município. Durante a programação, *será inaugurado o novo Colégio Estadual de Tempo Integral* Maria Luiza Costa dos Santos, além de *duas Unidades Básicas de Saúde* , uma na sede e outra no distrito do Retiro.
Na ocasião, também *serão entregues uma ambulância, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e um veículo administrativo* para o município. O governador ainda autoriza a publicação do edital de *licitação para pavimentação em CBUQ* do acesso à estrada do Cazuqui, no trecho da BR-101 até Coração de Maria.
Encerrando a agenda, *às 19h, em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues participa da inauguração da reforma e modernização do Complexo Carro de Boi* , conhecido como Jerimum/Abóbora, no Centro de Cultura Amélio Amorim. O evento contará com apresentações culturais, feira de artesanato e a cerimônia de homenagem e certificação de 27 mestres e mestras da cultura popular do Território Portal do Sertão.
A *agenda do governador continua em Feira de Santana na terça-feira (02/06)* , com novos compromissos e entregas no município.
Crédito:



