segunda-feira, abril 29, 2024
Home Destaques A Crença do Não Merecimento

A Crença do Não Merecimento

Por Dôra Paiva

Hoje é  01 de Maio, dia consagrado mundialmente aos Trabalhadores. Hoje  a coluna Positividade, vem homenageá-los de forma sutil e delicada. Vamos incentivá-los a executar um trabalho interno e transformador, que muitos ainda não despertaram para o seu conhecimento. A Crença de  ser Merecedor ou Não, é a forma que encontramos, para dar o nosso recado amoroso  a todos aqueles que diariamente  batalham por dias melhores. E  eles hão de chegar. 

Todo ser humano, possui na sua essência, três crenças que  são fundamentais em seu projeto de vida. Essas crenças são: a crença de identidade; a crença de capacidade e a crença de merecimento. Essas três crenças são básicas, primárias e fundamentais em toda uma existência. Elas são a base das nossas escolhas e das decisões  que tomaremos em todos os setores da nossa vida. Essa é mais uma  Pirâmide da Vida.

Essas três crenças são interligadas com os propósitos que precisamos alcançar plenamente. A Crença de identidade está  relacionada ao processo  de SER. A  crença de capacidade se refere ao FAZER, enquanto que  a crença de merecimento liga-se ao TER. Essas crenças são os Pilares, que vão determinar o SUCESSO e a concretização dos sonhos e objetivos. Vamos entender agora, como elas atuam na estrutura  personalistica  das pessoas.

1.A crença da identidade, se relaciona com o SER. Ela é  a base de  tudo, pois está  interligada com a nossa capacidade de visualização  e entendimento  sobre aquilo que pensamos sobre  nós mesmos  e consequentemente  sobre o nosso próprio valor. Se não nos valorizamos, se não acreditamos no nosso potencial, jamais poderemos emitir uma energia positiva. Se o indivíduo não acredita no seu valor próprio, a tendência é  que  ele sempre se coloque  em um padrão  de inferioridade. É  normal que nesse estágio,  ele não se sinta merecedor das coisa boas, que a vida pode lhe proporcionar. Daí vir a Crença do não Merecimento. Como combater esse procedimento? Deveremos procurar estimular esse indivíduo, a investir na busca do AUTOCONHECIMENTO. E esse processo,  vai requerer dele, uma assessoria terapêutica. 

2.A crença da capacidade, essa está  intimamente  ligada ao processo de que acreditamos no nosso potencial, de realizar e projetar tudo aquilo  de desejamos alcançar. É preciso acreditar na nossa competência  e no nosso nível de empreendedorismo. É  necessário que façamos um check- list, das estruturas que desejamos alcançar. Será preciso traçar metas a serem alcançadas e definí-las coerentemente. Se não adentrarmos nesse circuito, estaremos assinando o atestado de não merecimento, simplesmente  por falta de impulsão. É  preciso deixar de ser um procrastinador, para tornar-se um empreendedor vitorioso. Dê  prioridade às coisas que vão agregar valores à sua vida. Comece a ser seletivo nas suas escolhas pessoais. Saiba o que quer e invista na realização do seu projeto de vida. 

3.A crença de merecimento, essa é a fusão das anteriores, pois o TER, é  a conclusão  de todo o processo que foi percorrido. Para TER, precisamos SER e depois FAZER. O acreditar no nosso merecimento, é uma conquista visceral para todos nós. Isto por que ele vai encerrar  o ciclo doentio das chamadas Crenças Limitantes. O ser humano, foi criado para ser vitorioso em sua trajetória  de vida. Porém alguns acidentes de percursos, dificultam o sucesso e a plenitude das coisas. Quando não temos muito claro e com intensidade aguçada dentro de nós, essa  crença de sermos merecedores, estaremos vivenciando uma vida de amarguras e de insucessos. Aquele que não se sente merecedor das coisas, vai com certeza absoluta, praticar a autossabotagem e desenvolver  a Síndrome do Impostor. Duas situações perigosas  e altamente  destruidoras.

Infelizmente no nosso mundo, as pessoas por uma questão  cultural, percorrem esse caminho de forma invertida. Pois hoje a grande preocupação  dos indivíduos, é com o TER. Ele quer imediatamente  o melhor salário, o melhor cargo administrativo, o carro do ano, a casa própria  nota MIL. Porém, ele vai se esquecendo do SER  e do FAZER. E essa preocupação  com o TER, vai inviabilizar  nas pessoas, a grande capacidade de se conhecer, e de tornar-se  uma pessoa melhor. Ele se acomoda, não investe mais em seu crescimento pessoal  e não faz por onde se manter na paz e na harmonia. Isto por que, ele se acomoda, por acreditar que  TEM tudo aquilo  que a vida pode lhe proporcionar. Esquecendo -se  de que estamos vivendo numa grande Aldeia Sideral, onde o mau comportamento  de uns, vai refletir na energética planetária. Pense nisso carinhosamente. Namastê! 

 

Referências:

Texto:www.noticias.r7.com

             www.institutoregistrosakashicos.com

Imagem: www.pinterest.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Silvanno Salles é indicado à Troféu

Por Redação  Silvanno Salles é indicado ao "Troféu Oscar Marques Folia", prêmio oficial da Micareta de Feira, reconhecido por lei municipal. "O Cantor Apaixonado" , Silvanno...

Salto Quântico: entenda o que é

Por Dôra Paiva Nos dias atuais, muito se tem falado sobre a Física Quântica e os seus avanços na área da tecnologia. Em paralelo a...

Bahia ganha trilhas turísticas na Chapada e sul do Estado

Por Redação  A Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado.  Além das paisagens naturais que despertam a atenção...

Não consigo cair nos braços de Morfeu: saiba como dormir bem

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis Segundo a mitologia grega, Morfeu era considerado o filho do deus do sono, chamado Hypnos – palavra que, no...