sábado, maio 18, 2024
Home Destaques A dupla que cantou, dançou, apresentou: Sandy e Júnior

A dupla que cantou, dançou, apresentou: Sandy e Júnior

Por Teo Gelson 

Sandy tinha seis anos e Junior tinha cinco quando eles fizeram a primeira aparição no programa Som Brasil, da TV Globo. 

Sandy e Junior cantaram o hit Maria Chiquinha em 1989. No ano seguinte, a dupla começou a gravação do primeiro disco, Aniversário do Tatu. O álbum foi produzido pelo pai dos irmãos, Xororó, e vendeu 300 mil cópias. 

O álbum segue o estilo sertanejo de Chitãozinho & Xororó e foi lançado em 1991 no Domingão do Faustão. Apesar de muita gente conhecer Maria Chiquinha por Sandy & Junior, a música na verdade foi gravada pela primeira vez por Sônia Mamede e Evaldo Gouveia em 1961.

O primeiro show de Sandy & Junior também já foi um sucesso: a dupla se apresentou em Votuporanga, interior de São Paulo, para um público de 60 mil pessoas. A paixão pela música chegou cedo para os filhos de Xororó. 

Enquanto Sandy já demonstrava que gostava de cantar aos dois anos de idade, o irmão Junior começou a tocar bateria quando chegou aos três anos. 

Os irmãos fizeram todas as fotos e gravaram o clipe de Sábado À Noite, em 1992, em Nashville. A cidade é referência para a música country norte-americana.  Sandy e Junior (desta vez, separados) participaram da turnê de Michael Jackson durante a passagem do rei do pop pelo Brasil. Em 1993, na Dangerous Tour, a dupla traduziu uma música para a linguagem brasileira de sinais. Em 2011, Sandy rodou o país com uma turnê em homenagem ao norte-americano, que havia morrido em 2010. 

Sexto álbum da dupla, Dig Dig Joy teve vendagem acima da casa das 700 mil cópias. A dupla vendeu 200 mil cópias antecipadamente e, com isso, garantiu discos de ouro e platina. O disco marca a transição da música infantil para a música pop, mas ainda tem elementos do country e do dance.

 

Fonte: letras.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...