sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Alimente a criança que ainda existe em você

Alimente a criança que ainda existe em você

Por Dôra Paiva

Nunca será demais falar, que existe dentro de nós uma CRIANÇA. Não importa a nossa idade cronológica, a profissão ou o sexo, o que vale verdadeiramente, é que nunca deveremos deixar morrer essa criança que ainda vive em nós. Deixá-la falar, ouça os seus sussurros, pois ela tem por objetivo, reviver a magia dos sonhos que poderemos concretizar.

Quem nunca se viu recordando aquelas brincadeiras inocentes, que praticamos na nossa infância? Quem não se lembra dos maravilhosos banhos de chuva, de pular amarelinha e das brincadeiras de médico e de professor? Bons tempos que não voltam mais. Hoje em plena Era da Tecnologia, as crianças parecem que já nascem, com um computador acoplado em seu berço. O celular é o seu principal veículo de comunicação com os pais e familiares.

Existem pessoas que não acreditam que exista uma CRIANÇA dentro de nós. A nossa CRIANÇA interior, vai nos remeter à nossa essência. Essa conexão que é muito significativa, se apresenta em diversas versões e contextos. Que pode ser uma música, uma foto de aniversário ou de algum período de férias. É nessa hora que basta fecharmos os olhos, para adentrarmos magicamente nesse mundo de fantasias , mas muito real.

COMO PODEREMOS.ALIMENTAR A NOSSA CRIANÇA INTERIOR? Precisaremos alimentá-la e agir com espontaneidade. Permite-se cantar, brincar e viver tudo aquilo que simboliza a alegria a a pureza. Não podemos viver o tempo todo, no Mundo racional. Isto porque, se assim procedermos, não viveremos plenamente. O MESTRE OSHO um belo dia escreveu: “O espírito brincalhão, é um dos conteúdos mais reprimidos do Ser Humano. Sociedades, culturas e civilizações dão caro a ele, por que quem cresce mantendo dentro de si a alegria de uma criança, não vive e tendo como objetivo principal, somente o dinheiro e o poder”.

A CRIANÇA INTERIOR, é o nosso Portal de acesso ao Divino, pois ela nos proporciona manter acesa a chama da vida, através do humor, da leveza, do entusiasmo e da curiosidade. Porem todos nos sabemos que algumas CRIANÇAS INTERNAS, trazem consigo as mágoas e os desencantos. Essas estruturas ficam gravadas no seu “Chip”. O que não podemos é conviver com esse procedimento a nossa vida inteira. Se queremos uma vida com mais suavidade e mais alegrias, precisamos retroalimentar diariamente essa CRIANÇA, que está morando em nós.

Precisaremos acordar essa CRIANÇA, tirá -la do interior e colocá-la na nossa superfície. Para que todos vejam e admirem como é lindo o nosso veiculo interno. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

Referências

Texto: www.behavior.com.br

             www.personare.com.br

Imagem:www.mundoperdido.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Gilberto Romano       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...

Os Trapalhões: como tudo começou?

Por Teo Gelson  Os trapalhôes A primeira formação de “Os Trapalhões” tinha Renato Aragão (Didi), Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. O programa chamava-se...