terça-feira, maio 21, 2024
Home Destaques Busque o seu equilíbrio buscando as cores

Busque o seu equilíbrio buscando as cores

Por Dora Paiva 

 

As cores são fenômenos físicos  gerados pela luz. O termo Cor, é  oriundo do latim Color,  cujo significado  é: cobrir ou ocultar. Elas são uma percepção visual, uma sensação visual captada pelos nossos olhos, quando há  luz. O espetáculo esfuziante proporcionado pelas Cores, podem auxiliar aos seres humanos, na configuração  da paz, do equilíbrio e também da saúde. Desfe que essa utilização  seja aplicada de forma precisa e coerente, no contexto  de cada situação. Hoje  as Cores são estudadas e aplicadas, como ferramentas terapêuticas holísticas. O seu uso está referendado em uma Ciência, que vem ao longo dos anos, sendo cada vez mais requisitada. Trata-se da  Cromoterapia, que é uma Terapia Complementar, que tem por objetivo: harmonizar o corpo, em seus diversos e diferentes níveis. Como as Cores estão distribuídas?

As Cores se distribuem em grupos específicos: Cores Primárias (vermelho, amarelo, azul)  – Cores Secundárias (verde, roxo, laranja ) – Cores Terciárias (marrom) – Cores Neutras (branco, cinza). Como essas cores atuam em nosso organismo? A utilização correta das Cores, funcionará  como elemento primordial para equilibrar ambientes  e também para a manutenção  do Bem Estar das pessoas. Vejamos abaixo, como a paleta  das Cores podem nos auxiliar, neste processo:

■ Cor Vermelha – ela possue a capacidade  de atrair  muita atenção, pois está  associada  às emoções  fortes, a exemplo  do Amor, das paixões  e da raiva. É uma cor quente e vibrante. 

■ Cor Laranja – é a cor do encorajamento, do otimismo, da autoconfiança  e da extroversão. Também  é cor quente e vibrante. 

■ Cor Amarela – é a cor da Mente e do intelecto.  Ela traz o tom da criatividade, pois propícia o aparecimento de novas idéias  e novos moldes de fazer e executar as coisas.

■ Cor Verde – é a cor que se liga à Natureza, trazendo  o equilíbrio  e o crescimento. Simboliza harmonia. É  a cor da Saúde e da Cura.

■ Cor Azul – é a  cor da confiança, da serenidade e da Paz.

■ Cor Rosa – expressa empatia e o companheirismo.  Ela enfatiza os romances, a ternura, a sinceridade  e a doçura.

■ Cor Roxa – é  uma cor introspectiva, ela permite que façamos a conexão  com os nossos pensamentos mais profundos.

■ Cor Marrom –  é a cor  que nos liga a tudo que vem da terra.  Indica conservadorismo. Traz em si, a essência  da dependência  e da simplicidade. 

■ Cor Preta – é a cor que dá ideia  de formalidade, sofisticação, drama  e segurança.  É muito associada ao luto e à perda  de algo  muito precioso para alguém.

■ Cor Branca – é a cor que  dá  ideia de limpeza, inocência e honestidade. Sua maior característica  é a igualdade, que vai implicar na estrutura da  justiça  e da imparcialidade. 

Alguém poderá perguntar: Existe alguma cor, que seja  mais poderosa que outra? A Psicologia das Cores, nos informa e vai nos mostrando, que cada cor pode alterar a nossa vida de diversas formas. Cada cor vai trazendo um efeito diferenciado em cada um. E essa premissa é  muito real pois : Onde existe cor , há  Vida. E como poderemos atingir  o Equilíbrio  através das Cores? Através de uma minuciosa  anamnese, o Cromoterapeuta, que é o profissional  habilitado  para esse serviço, vai elaborar um Protocolo  de Atendimento, para o seu cliente, dando ênfase ao quadro instalado. Esse profissional, terá  a responsabilidade  de realizar esse Combo Terapêutico, visando promover o Bem Estar  e o Equilíbrio. Essa ferramenta é hoje por demais utilizada, devido ao alto nível de satisfação e de harmonia, que vai se instalando aos poucos, durante as sessões  do tratamento. Lembrando que  trata-se, de uma técnica  indolor não invasiva, que está  alcançando resultados surpreendentes. Vale a pena experimentar.  A culminância será  altamente recompensadora. Pense nisso carinhosamente. Namastê! 

Referências 

Texto:www.printi.com.br 

Imagem:www.santainspiracao. com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Uma reflexão: o que nos ensina a tragédia do Rio Grande do Sul?

Por Paula Furtado  Quantas vezes permitimos duvidar de nós mesmos, de nossa capacidade e valor e quantas vezes sentimos que não somos suficientes num mundo...

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...