segunda-feira, agosto 2, 2021
Home Arte e Literatura Control Z: seus segredos a um clique

Control Z: seus segredos a um clique

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

 

Sofi é uma adolescente, a qual não é a mais popular do colégio o qual estuda, mas também não é aquela que passa desapercebida ao olhar dos demais colegas e professores, muito pelo contrário. Ela desperta o interesse dos outros por ter uma ótima inteligência, mas que talvez, por vontade própria, ela sempre passa arrastada nas disciplinas com a média 7,0.

Até aí tudo bem, mas a característica que você leitor deve se centrar em relação a Sofi, se refere a sua alta capacidade de percepção. Num simples olhar mais apurado sobre a roupa de uma pessoa por exemplo, ela consegue descobrir detalhes pessoais sobre esta pessoa, que outro indivíduo talvez nem conseguisse observar.

É a partir desta característica que a história de CONTROL Z se desenrola. Trata-se de uma série com um total de 8 episódios, com um tempo médio de duração que varia entre 34 a 41 minutos e faixa etária indicativa de 18 anos. A série segue os passos de Sofi, a qual tenta descobrir quem é o hacher que anda chantageando boa parte dos alunos do colégio, prometendo revelar seus segredos pessoais, caso os mesmos não atendam a algumas exigências.

Na história são abordados temas como bullying digital, transtornos psicológicos, homofobia, humilhação pública, transfobia, dentre outros, os quais infelizmente são abordados de forma bem simplória, mas o que não deixa de desmerecer a série jovem. A série por outro lado, por conter apenas 8 episódios se desenvolve de forma ágil, de modo que nos prendemos rapidamente a Sofi e o seu companheiro de jornada, o personagem Javier, o qual esta sempre ao seu lado, tentando desvendar a identidade do misterioso, ou misteriosa hacker.

Um personagem que certamente você vai odiar com todas as forças é Gerry, o qual persegue diariamente o aluno Luis, e o humilha gratuitamente com a ajuda de outros colegas que o cercam, de modo que Luis acaba por tomar uma atitude impensável, a fim de fugir das constantes perseguições, mas a sua atitude acaba se tornando um problema maior ainda.

Control Z é uma série jovem, mas que tem grande potencial para prender a atenção dos já não tão jovens de plantão, e você pode acompanha-la por meio do catálogo de filmes da NETFLIX! A segunda temporada da série já esta garantida! Então não deixe de acompanhar a sua primeira temporada!

@oprofessormarcusperalva

 

IMAGEM ADAPTADA E MODIFICADA DE:

www.netflix.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Como manter-se no equilíbrio, em situações adversas?

Por Dôra Paiva Durante toda a nossa trajetória de vida, passamos por “altos e baixos emocionais”. Uns dias são tranquilos, outros mais agitados, enfim essa...

Atividade física não tem idade

Por Barbara Ferreira Tem limite de idade para começar a se exercitar? A resposta é Não! Começar a fazer uma atividade física e sentir-se bem ao...

Os encantos do Rio Mucugezinho – Chapada Diamantina

Por Luziane do Carmo O Rio Mucugezinho reserva aos visitantes lugares incríveis para banho, e o destaque fica por conta do Poço e Cachoeira do...

A conscientização de ser plus size: uma história real

Por Priscila Conti Olá, tudo bom? Me chamo Priscila Conti, 35 anos, casada e modelo plus size em parceria com meu irmão Evaristo vulgo o menino...