segunda-feira, julho 4, 2022
Home Destaques Cronograma Capilar para cabelos com selagem

Cronograma Capilar para cabelos com selagem

Por Gilbertinho Cabelereiro
Para manter os fios com selagem saudáveis, invista em um cronograma capilar que continue a proporcionar a hidratação, nutrição e reconstrução que seu cabelo precisa. Que tal montar um calendário de cuidados junto com o seu cabeleireiro?
Opte por versões de shampoo e condicionador com fórmulas hidratantes para sua selagem não ir embora precocemente. Shampoos,  condicionadores, cremes de pentear que ajudem a restaurar a saúde dos fios, ao mesmo tempo em que prolongam o efeito da selagem, são boas opções para ter dentro do box.
Uma vez feita a selagem, o ideal é ficar de dois a  três dias sem lavar o cabelo. É o tempo suficiente para que  absorva todos os nutrientes. Após esse período, siga com a sua rotina de lavagens, mas para que a selagem dure mais tempo, o ideal é não lavar os cabelos todos os dias. Intercale dia sim, dia não.
Geralmente o  efeito da selagem dura, em média, três meses. Mas isso pode variar de acordo com a frequência de lavagens: quanto menos você lava o cabelo, mais tempo terá de duração.
Assim como o cloro colabora para o ressecamento, sem os devidos cuidados, o produto também pode afetar a proteção dos cabelos pela selagem. Por isso, procure cuidar dos fios evitando o cloro e a água do mar também.
Por mais simples que alguns procedimentos pareçam, é essencial que a selagem seja feita por um cabeleireiro experiente. Não arrisque fazer em casa, o  resultado inicial poderá ficar impecável para seus olhos, porém o risco maior de como se aplicar o produto corretamente ao selamento da arte capilar.
Isso porque apenas esse profissional é qualificado para fazer a técnica da maneira correta e com os produtos certos.
Att:  Gilbertinho Cabeleireiro 💆‍♀️💇‍♀️
Instagram @gilbertinhocabeleireiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Maria Quitéria: heroína de guerra

Por Viviane Vidmar Maria Quitéria (1792-1853) foi uma heroína da guerra pela independência do Brasil. Vestida de soldado alistou-se no batalhão de “Voluntários do Príncipe...

A causa animal: uma responsabilidade de todos

Por Omar Silva   Cuidar dos animais em situação de vulnerabilidade, bem como dos que estão dentro de famílias carentes, também é um tema de saúde...

Quem vai golear mais neste fim de semana?

Por Fernando Francisco Neste final de semana temos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e vamos ver se o Palmeiras se mantém com seu ritmo...

Vamos falar de Portugal?

Por Cristiano Ruggeri Meus amigos leitores, vamos falar hoje da Europa que é admirada por todos e Claro começando por Portugal. E vamos falar um pouco...