segunda-feira, abril 29, 2024
Home Destaques Fechando Junho com fé e perseverança

Fechando Junho com fé e perseverança

Por Dôra Paiva

Praticamente o mês de Junho acabou, restam apenas 5 dias para o seu término. E assim, vamos nos dando conta, que metade do ano já se foi. Consequentemente estamos nos despedimos do primeiro semestre de 2023. E é nessa hora, que vamos realizar o balancete das coisas que nós projetamos concretizar, no momento da virada do ano, no réveillon.
A cada final de ano, há uma tradição que a maioria das pessoas fazem, que é a elaboração de uma lista de metas e objetivos, a serem cumpridos por nós, durante todo novo ano. E no instante em que realizamos o check list, é que percebemos que idealizamos, porém infelizmente não conseguimos consolidar, a nossa pretensão. Uma tristeza para muitos, uma decepção para outros. Por conta desse processo, uma sensação de inaptidão invade o nosso Ser. Por que será que não conseguimos realizar os nossos objetivos?
Em meio as batalhas e diversas lutas, muitas bençãos aconteceram, muitos livramentos foram concedidos. Mas apesar de tudo e de todas as situações desafiantes que convivemos, o mês foi vencido. E nós vamos nos despedindo dele com gratidão. Em Junho, mais precisamente no dia 21, teve início uma nova estação do ano, o Inverno. Esse período irá se encerrar, em 23 de setembro, data em que se iniciará a Primavera. Estação que se apresenta com um outro contexto climático. Nela as temperaturas são mais aquecidas, para que haja o florescer das árvores e plantas.
Com o fim do primeiro semestre, de 2023, iremos avaliar e observar a nossa listagem das metas e objetivos. É nesse momento que vamos observar, o que aconteceu para que os mesmos não fossem implantados em nossa vida. É nesse instante que podemos avaliar, o que faltou para que houvesse essa realização, e onde nós falhamos para que viabilidade desses projetos, não acontecessem.
É também muito importante verificarmos, de forma muito precisa, se as metas e objetivos do final do ano passado, ainda serão importantes, para o segundo semestre. O cantor Zeca Pagodinho, emplacou um sucesso nacional, quando citou em sua música, os seguintes versos: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”…Muito interessante, porém é preciso salientar que, cada pessoa precisa estabelecer um planejamento, estruturar as mudanças necessárias, para a vida. Viver a vida, não é deixar que ela nos leve a caminhos ainda não pisados por nós. Cada um deve planejar e estabelecer as mudanças estruturais e procurar executá-las.
PORQUÊ NÃO EXECUTAMOS AS METAS E OS OBJETIVOS ?
Esse é o ponto de maior preocupação para todos nós. Pois a nossa vida é toda respaldada por metas e ou objetivos. Se não os realizamos, somos invadidos por um sentimento de frustração e desânimo. Por essa razão, é que é se suma importância fazermos para nós mesmos a seguinte pergunta: Qual é a necessidade de tais metas e objetivos em minha vida? Precisamos ter essa resposta muito bem desenhada em nosso interior. A vida é um eterno planejar. Porém a sua execução vai carecer de nós: organização e direcionamento.
O que vai dificultar a execução das metas e objetivos, será a falta de Planejamento. Pois ele é a bússola que vai nos ajudar a agir corretamente com as nossas pretensões. Outro ponto que ressaltamos, é a falta de Foco, pois não basta querer, é preciso focar nas ideias e nas manobras. Sem Foco, o interesse se perde com muita rapidez. O Dr. Lair Ribeiro, afirmou certa feita: “Sucesso é conseguir aquilo que se quer, independente do que seja”. Você concorda com essa afirmação?
Existem diferentes tipos de metas e objetivos, por isso é importante que eles sejam bem definidos, com esses valores:1.Objetivo: define onde queremos chegar. 2.Meta: possibilita a avaliação do processo, pois permite a sua manutenção ou mudança da estratégia. 3.Propósito: é a motivação para seguir em frente com os propósitos.
Bem amigos, aí está a radiografia do Junho. Ele é um divisor de águas dentro de um ano em curso. Analise. Avalie e Conclua observando as metas e objetivos traçados, ainda continuam sendo prioridades em nossa vida. Junho é o mês do pensar e refletir na nossa vida. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

 

Referências
Texto: pt.linkedin.com
Imagem: www.pinterest.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Silvanno Salles é indicado à Troféu

Por Redação  Silvanno Salles é indicado ao "Troféu Oscar Marques Folia", prêmio oficial da Micareta de Feira, reconhecido por lei municipal. "O Cantor Apaixonado" , Silvanno...

Salto Quântico: entenda o que é

Por Dôra Paiva Nos dias atuais, muito se tem falado sobre a Física Quântica e os seus avanços na área da tecnologia. Em paralelo a...

Bahia ganha trilhas turísticas na Chapada e sul do Estado

Por Redação  A Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado.  Além das paisagens naturais que despertam a atenção...

Não consigo cair nos braços de Morfeu: saiba como dormir bem

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis Segundo a mitologia grega, Morfeu era considerado o filho do deus do sono, chamado Hypnos – palavra que, no...