domingo, setembro 26, 2021
Home Arte e Literatura Garota de Fora

Garota de Fora

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Na semana passada estreou na plataforma de streaming NETFLIX, a segunda temporada da intrigante série tailandesa “Garota de Fora”. A série se desenvolve em torno da personagem Nanno, a qual é uma estudante, que a cada episódio está presente (foi transferida) em um novo colégio, e em cada um deles, ela se envolve com uma situação macabra, a exemplo de situações de assédio sexual, bullying, assassinato, dentre outros.

Talvez, um dos episódios mais chocantes da série, seja o primeiro episódio da primeira temporada, intitulado como “Verdade nua e crua”. Neste episódio Nanno é apresentada a um professor que começa a assediá-la sexualmente em pleno colégio, mas claro que isto sempre ocorre quando não há ninguém por perto. No decorrer dos dias fica evidente ao telespectador, e graças a astúcia da protagonista (Nanno), que o professor em questão é um assediador sexual compulsivo, e Nanno será a responsável por dar fim a estas ações do professor degenerado, de uma forma que com certeza vai te deixar incrédulo.

Os demais episódios da série também contam com uma série de denúncias relacionadas ao universo estudantil, mostrando como um simples ambiente escolar pode ser na realidade um covil de mentes delinquentes e programadas para fazer o mal ao próximo.

A primeira temporada, lançada em 2018, conta com um total de 13 epísodios, enquanto que a segunda temporada, lançada agora em 2021 conta com 8 episódios. Vale destacar que nesta segunda temporada, as histórias seguem o mesmo caminho da primeira temporada, dando-se um maior destaque a influência dos adultos sobre os jovens e surgindo uma nova personagem Yuri, a qual será uma espécie de rival da Nanno, a atrapalhando nas suas resoluções dos problemas.

Já deixando um spoiler da segunda temporada para vocês… o último episódio deixará você telespectador na dúvida se Nanno irá ou não continuar na possível continuação da série, pois Yuri (sua rival) conseguirá submeter Nanno a uma situação diferente de todas que ele já havia enfrentado anteriormente na série! Mas para saber o porquê… só assistindo a série.

Garota de Fora tem indicação 18 anos e conta com cenas pesadas como sexo, bullying, violência, dentre outras que podem ser consideradas inadequadas a algumas pessoas.

@oprofessormarcusperalva

 

 

 

Imagem adaptada e modificada de:

picturaeblog.wordpress.com/2020/10/30/a-garota-de-fora-girl-from-nowhere-e-a-possivel-existencia-do-carma/

interprete.me/garota-de-fora-netflix/

redacaocomdende.com/2021/01/18/recomendacao-de-hoje-garota-de-fora-serie-tailandesa-da-netflix/

Marcus Vinicius Peralva Santos

Coordenador de curso| Professor Universitário| Palestrante

Avaliador ad-hoc do Ministério da Educação

http://lattes.cnpq.br/5165722816686155

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Posso usar?

Por: Priscila Conti   Olá queridos leitores. Na coluna Plus Size de hoje, o assunto é: Posso usar? Quantas vezes nós mulheres Plus ficamos em dúvida do que usar...

P51 Rock Brasil – “Já não sei mais”

Por Juninho Ouro Preto A Capital paulistana é uma zona musical muito especial para o Brasil. São Paulo além de ser a maior metrópole brasileira...

Estilo Minimalista na Decoração

Por  Angelica Schianta No ano que passou de 2020, nunca passamos tanto tempo dentro de casa. Toda essa alteração trouxe novos modos de viver em...

MC G15 lança “Nunca Foi Amor” em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda

Por: Omar Silva   Single estreia o projeto “G de 15 em 15”, em que o artista lançará uma música a cada 15 dias. Nesta sexta-feira, 24...