sexta-feira, abril 26, 2024
Home Arte e Literatura Google disponibiliza aplicativo de videoconferência de forma gratuita para computador e celular:...

Google disponibiliza aplicativo de videoconferência de forma gratuita para computador e celular: conheça o Google Meet

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Diante da pandemia ao qual o mundo inteiro está vivendo, desde o inicio do ano, para alguns países do oriente, a exemplo da China, e desde março para países como o Brasil, alguns programas para realização de videoconferências se tornaram bastante populares, entre eles o Zoom Cloud Meetings, ou simplesmente Zoom, o qual suporta até 100 pessoas em uma chamada.
Mas para alegria de todos, o Google vendo o sucesso do Zoom decidiu disponibilizar seu aplicativo Google Hangout Meet, ou mais popularmente conhecido como Google Meet de forma gratuita aos usuários do Gmail e também a quem mais quiser, sendo que neste segundo caso, a pessoa deverá baixar (fazer o download) do aplicativo, o qual pode ser baixado por Smartphone e também por iphone.
Apesar de só ter se tornado popular no mês passado, quando seu uso se tornou gratuito, o Google Meet é antigo tendo surgido em 2013, sendo dois anos mais novo que o Zoom.
Mas o que o Meet traz de interessante para nós?
Abaixo elenco alguns destes benefícios:
1 – Quantitativo de pessoas: Ele permite que você possa conversar de forma simultânea com até 100 pessoas. Diante deste quantitativo expressivo, o programa costuma ser bastante utilizado por escolas e Instituições de Ensino Superior (IES) afim de realizar reuniões com seus funcionários, mas também, a fim de realizar vídeo aulas de forma ao vivo.
2 – Apresentação de materiais: Uma vez que é utilizado em reuniões e aulas, é possível, por exemplo, que a pessoa que esta realizando a videoconferência possa exibir aos participantes slides desenvolvidos no power point, planilhas realizadas no Excell e materiais escritos no word ou em formato PDF, além de também ser possível exibir vídeos dentro da própria videoconferência, algo sensacional.
3 – Gravação da reunião: Caso você queira disponibilizar a reunião para alguém que chegou atrasado na reunião ou ate mesmo para alguém que não pode comparecer a mesma, isto será possível. O Meet permite que você grave a tela da reunião, de forma que tudo que ali for exibido poderá ser compartilhado e salvo na nuvem, caso você a possua.
4 – Independência da Internet: Não é preciso estar conectado a internet para participar da videoconferência. O Meet cria um número de telefone para criar a sala de reunião e basta você atender a uma ligação de um dos participantes para entrar dentro da mesma.

Sem dúvida trata-se de um aplicativo que tem tudo para fazer sucesso assim como o Zoom aqui no país! Para quem tem Gmail, o Google Meet se apresenta na faixa de menus no lado esquerdo do seu e-mail, sendo possível ver ele logo que você abra sua caixa de mensagens. Teste e faça suas próprias conclusões!

Por hoje é só e na semana que vem voltamos com mais uma matéria!

Abraços cordiais a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Bahia ganha trilhas turísticas

Por Redação  Bahia ganha trilhas turísticas para observação de cogumelos na Chapada Diamantina e sul do estado. Além das paisagens naturais que despertam a atenção de...

Soft Skills: você sabe o que é?

Por Dora Paiva  A SOFT SKILLS, é uma expressão da língua inglesa, que aos poucos vai penetrando e dominando o setor de Recursos Humanos –...

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...

CPM 22 era só CPM: vocês sabiam?

Por Teo Gelson  Você sabia que, Badauí no passado já foi entregador de panetone Wally escreveu a música "Garota da TV" para uma ex-namorada que havia...