segunda-feira, maio 20, 2024
Home Destaques Lázaro Ramos de Salvador para o mundo

Lázaro Ramos de Salvador para o mundo

Por Ramon Henrique

Luís Lázaro Sacramento de Araújo Ramos mais conhecido como Lázaro Ramos é um ator, apresentador, diretor ,escritor pai de dois filhos casado com a atriz e apresentadora Taís Araújo começou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum em Salvador aos 15 anos.

Ganhou notoriedade ao interpretar João Francisco dos Santos no Filme Madame Satã em 2002 nesse mesmo ano ele fez dois papeis na série Sexo Fragil, mais o papel que iria marcar a sua carreira na dramaturgia seria o de Foguinho da novela das 19 hora da Rede Globo Cobras e Lagartos onde Lázaro foi indicado ao Emmy no ano de 2007, curiosamente ele contracenou com Taís Araújo e segundo a própria atriz papel de Foguinho para Lázaro foi uma indicação sua, outro trabalho marcante e do filme Ó PAÍ, Ó que depois virou série na onde ele interpretou Roque um “herói popular” aspirante a cantor.

No filme, ele canta as músicas: “Protesto do Olodum”, “Canto do Mundo”, “Sonho Aventureiro” e “Vem Meu Amor”, em 2007 foi considerado pela Revista IstoÉ um dos 100 brasileiros mais influentes, em julho de 2009, foi nomeado embaixador do UNICEF, além de ter apresentado o Criança Esperança e o Lazinho com Você e de ter atuado ao lado de sua esposa na série Mister Brau.

Como escritor um dos seus livros de maior destaque e o Na Minha Pele mescla de biografia e estudo sobre racismo, no qual relata desde os primeiros episódios de preconceito racial que viveu, na infância, a situações das quais é vítima mesmo sendo estrela de televisão.

Uma curiosidade que talvez ninguém saiba e que o primeiro filme dele foi o Cinderela Baiana ao Lado da ex dançarina do Grupo É o Tchan Carla Perez isso em 1998 de lá pra cá ele fez diversos filmes além de dublagens e direção, um dos trabalhos dirigidos por ele que foi bastante elogiado pela crítica.

O Fala Negras e um projeto onde coloca em cena atores negros dando voz a 22 depoimentos de pessoas que lutaram por justiça e contra o racismo tornado um dos seus trabalhos mais importantes do ano de 2020 que devido ao paralisação dos trabalhos nos Estúdios Globopor conta do coronavírus conseguiu entregar o resultado esperado.

Fonte: revistaquem.globo.com/famoso/lazaro-ramos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...