sábado, maio 18, 2024
Home Destaques Peninha: vamos contar sua história?

Peninha: vamos contar sua história?

Por Teo Gelson 

Através de Peninha, Caetano conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” Caetano Veloso teve uma vendagem superior à um milhão e quatrocentas mil cópias e foi primeiro lugar em 19 estados simultaneamente em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha” ganhando “Disco de Diamante”. Ganhador do “Prêmio Qualidade Brasil 1999” (International Exporter’s Service) na categoria “Compositor” e “Troféu Imprensa” na categoria Melhor Música “Sozinho”em 1999.

Peninha é casado há 25 anos com Valquíria Campos, com quem teve 5 filhos: Luciana, Thiago, Clariana, Willy e Stephany.

“Peninha” gravou o primeiro compacto em 1972 pela antiga RCA, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos” (1977), incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas.

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como “Peninha”, nascido em São Paulo (capital) de pais cearenses, aquariano, é um cantor e compositor brasileiro onde sempre viveu de música.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como FábioJúnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros. A canção “Sonhos”, um grande sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska, Elymar Santos,entre outros, foi regravada também em outros idiomas, como por exemplo a Cantora Italiana “Mina”. Gravou o primeiro compacto em 1972, e a esse seguiram-se outros, sem fazer muito sucesso. Até que em 1977, Sonhos se tornou um hit esmagador, incluído na trilha da telenovela Sem Lenço, Sem Documento com milhares de cópias vendidas. 

“Peninha” foi ganhador de três “Prêmios Sharp de Música” como Melhor Disco em 1991, Melhor Música “Alma Gêmea” gravado por Fabio Junior em 1995 e novamente Melhor Música “Sozinho” gravado por Sandra Sá em 1997. A canção “Sonhos”, seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Através de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha” Como compositor o mesmo sempre foi sinônimo de sucesso, cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Moska, Caetano Veloso, Renata Arruda entre outros grandes nomes são exemplos de artista que gravaram suas composições.

Fonte: letra.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Futebol Feminino é destaque neste fim de semana

Por Fernando Francisco  Em virtude do campeonato brasileiro masculino ter a rodada adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul,mas o Brasileirão Feminino...

Inclusão LGBTQIA+

                                      Por Ramon Henrique       ...

Samba do Carmo comandada por Gominho

Por Gilberto Romano    Gominho vai comandar roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo neste sábado (18)   Intitulado de Samba do Carmo, o projeto que...

A Homossexualidade não é uma doença. A doença é a HOMOFOBIA!

Por Dôra Paiva Hoje, dia 17 de maio de 2024, comemoramos o Dia Mundial de Combate a HOMOFOBIA, a TRANSFOBIA e a BIOFOBIA. Essas denominações,...