sexta-feira, abril 26, 2024
Home Arte e Literatura Love Alarm: amor a 10 metros

Love Alarm: amor a 10 metros

Por Marcus Vinicius Peralva Santos

Prezados leitores,
Retornamos hoje para mais uma coluna de Artes e Literatura, e para esta terça-feira, apresentamos a série coreana “Love Alarm” que estreou em 2019 e conta atualmente com duas temporadas, sendo que a 2ª temporada foi lançada no último dia 12 de março na plataforma de streaming NETFLIX.
A série apesar de ser coreana, pode ser assistida de modo legendado ou dublado, não tendo assim empecilhos para a sua visualização. A mesma, de um modo geral, retrata a realidade da sociedade contemporânea, na qual os jovens utilizam-se de aplicativos de celular para tentar encontrar a sua cara metade, situação esta que chega a situações extremas ao longo da série, mostrando o quão dependentes os jovens tem se tornado em relação aos aplicativos de celular.
Esta e outras situações são apresentadas ao telespectador, por meio de um triângulo amoroso, ou quadrado amoroso (a depender do ponto de vista), protagonizado por Kim Jo-jo, Sun-oh, Lee Hye e Park gul-mi. Os nomes são complicados mesmo, afinal a série é coreana, mas com o passar dos episódios, os quais tem duração variando entre 42 a 56 minutos, você acaba decorando, pelo menos o nome do trio principal de protagonistas.
A história se passa em um colégio do ensino médio, onde quase todos os adolescentes tem em seu celular instalado, um aplicativo chamado Love Alarm, que emite um sinal de alerta, sempre que alguém que gosta de você está a 10 metros ou menos de distância, cabendo ao dono do Love Alarm descobri sozinho, quem é esta pessoa. Se você estiver em um ambiente em que só tenha você e uma segunda pessoa, fica obvio identificar quem gosta de você, mas se você tiver num ambiente com várias pessoas a poucos metros, identificar quem é seu amor de torna um desafio.
É neste contexto que Kim jo-jo, a protagonista da série, se encontra. Ela ganha um smartphone de um colega do colégio, o qual tem o Love Alarm instalado e desde então passa a utilizá-lo para saber quem gosta dela. Ela descobre que seu namorado não gosta dela, mas outros dois garotos que estudam no mesmo colégio, nutrem um amor pela mesma, e para piorar a situação, os dois garotos são amigos. E aí surge o seu grande dilema… qual dos dois é o seu verdadeiro amor? Como descobrir a qual dos dois escolher?
Associado a esta questão, ainda tem-se o dilema de outros jovens que não encontram ninguém que os amam por perto (os seus LOVE ALARM nunca tocaram) e acabam cometendo um suicídio coletivo, situação esta que é retratada de forma bem breve na série, sem se aprofundar muito nesta questão.
Como toda boa série que tem protagonistas jovens no centro das atenções, os jovens ainda sofrem com as traições de colegas, brigas entre a protagonista Jo-jo e sua prima gul-mi, o que acaba fazendo com que a protagonista sofra bullying por parte dos colegas de classe, dentre outras situações características desta fase da vida.
Fora as questões amorosas protagonizadas pelo uso do LOVE ALARM é interessante os pontos negativos abordados na série quanto a dependência dos jovens quanto ao uso do aplicativo e a tentativa de flerte que o personagem Lee Hye faz a fim de conquistar Jo-jo, mostrando que o amor pode surgir entre duas pessoas, sem a necessidade de uso de um aplicativo de celular.
Isto e muito mais ocorre apenas na primeira temporada da série, a qual é composta por 8 episódios, dando para maratonar os mesmos em um único dia, caso você tenha tempo, é claro, rsrs.
Love Alarm é uma boa pedida para os corações apaixonados de plantão!
Assistam e comentem aqui no site, o que acharam da série.
A coluna de Artes e Literatura fica hoje por aqui e até o nosso próximo encontro!
@oprofessormarcusperalva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Seleção de Elenco para série “Iceberg”

Por Redação  Inscrições para “Iceberg” são voltadas para pessoas com ou sem experiência em dramatização. A produtora baiana Têm Dendê recebe até o dia 15 de...

CPM 22 era só CPM: vocês sabiam?

Por Teo Gelson  Você sabia que, Badauí no passado já foi entregador de panetone Wally escreveu a música "Garota da TV" para uma ex-namorada que havia...

Campeonatos Continentais neste meio de semana

Por Fernando Francisco  Nesse meio de semana é de campeonatos continentais ou seja de Sul Americana e Libertadores. Pela Sul Americana tivemos na terça dia 23/04...

Conversa com a Plus: Jéssica Aparecida de Lucas

Por Paula Furtado  Hoje o Portal conversou com a linda e atuante Jéssica, estudante de psicologia, que trouxe ideias sensíveis para que todas nós possamos...