segunda-feira, maio 20, 2024
Home Destaques MÃE: de Eva à Mulher Maravilha

MÃE: de Eva à Mulher Maravilha

Por Dôra Paiva

“Ser Mãe é assumir de Deus, o dom da criação, da doação e do Amor incondicional. Ser Mãe é encarnar a divindade na Terra”- Barbosa Filho.

Com essa reflexão que é uma verdadeira explosão de Amor, iniciaremos a nossa matéria enfatizando que o mês de Maio, prima por ser um mês de grandes e contagiantes emoções, pelo fato dele ser considerado o mês das Noivas, o mês de Maria e o mês das MÃES. Porém, envolta em muitas vibrações positivas, escolhemos falar sobre uma individualidade que é por essência, uma co-criadora e alimentadora de sonhos e desejos, a MÃE.

MÃE, é esse Ser que está presente em nossas vidas, desde o seu início, até o seu final. Ela vive o seu maior momento, quando coloca em ação a sua máquina geradora, o seu “forninho”, que para nós é conhecido como VENTRE, a serviço da Natureza. Porém existem também aquelas que, por alguma disfunção física, vai também auxiliar a Natureza, de uma outra forma. Pois essas vão transferir essa máquina geradora ventral, para o peito, para o seu Coração. São elas as chamadas MÃES POR ADOÇÃO. Elas são o símbolo dessa pequena palavra, de apenas três letrinhas, que se agigantam em força e energia, na defesa, no amparo e na proteção das suas crias.

De Eva à Mulher Maravilha, essa Mulher- Mãe, passou e passa por etapas diferentes, em toda a sua trajetória. Ser MÃE, não é apenas dar a luz, parir. Ser MÃE, é conduzir, preparar e orientar os seus filhos, para todo o sempre. É ensinar o Amor, o Respeito e a Gratidão por tudo e por todos. Ser MÃE, é uma experiência transformadora e única para todas as Mulheres.

O Livro Sagrado, a Bíblia, no seu capítulo que faz uma abordagem sobre a Criação, que é o Genesis, encontramos referências sobre EVA, a primeira mulher criada e que se tornou a MÃE DE TUDO E DE TODOS. De pronto, vamos perceber que a EVA do Paraíso, foi “criada” para fazer companhia ao Adão, que estava muito sozinho. Desde esse momento bíblico, podemos sentir que a EVA, nasceu para ser coadjuvante e não para ser protagonista como ele. Observem, os dois não foram “ criados” ao mesmo tempo. E é justamente nesse capítulo, que tem inicio a jornada de subordinação da Mulher, em relação ao Homem.

Toda MÃE é poderosa por essência. Quando os seus filhos nascem, eles trazem consigo com presente, uma grande caixa contendo os Superpoderes. E durante toda a sua existência, esses Superpoderes, vão aos poucos sendo acionados em grau máximo, para a proteção e amparo aos filhos.

E quais são esses Superpoderes?

1)O Poder da Resistência ao sono, para cuidar melhor de toda a estrutura.

2)O Poder da Alimentação Acelerada, para atender aos anseios dos filhos. 3)O Poder da Força Física, para carregar por longas horas o seu robusto rebento. 4)O Poder da Paciência, para ensinar, alimentar e encaminhar na vida os filhos. 5)O Poder do Convencimento, para que as pessoas acreditem nos seus filhos e possam ajudá-los no que for necessário. As MÃES são seres O elas possuem oito braços, que trabalham simultaneamente nas suas inúmeras tarefas.

Aí vocês vão me perguntar: todas as MÃES são assim? A bem da verdade, em todas as regras existem as exceções, porém esses posicionamentos adversos, representam um grão de areia, no imenso areal que forma a vida de todas as MÃES.

Por tudo que falamos, sou inteiramente favorável em afirmar, que uma MÃE, possui em si a capacidade de ser coadjuvante, de ficar nos bastidores, como a EVA do Paraíso. Mas ela também é aquele ser que enfrenta os vilões da vida, as adversidades e lutas do cotidiano, mostrando a sua força máxima de uma verdadeira Heroína, a Mulher Maravilha. Por tudo isso é que afirmamos: MÃE, ENTIDADE COCRIADORA AQUI NA TERRA. Pense nisso carinhosamente. Namastê!

Referências

Texto autoral, escrito especialmente para o Portal Som de Papo, em homenagem ao Dia das Mães. Salvador,12 de abril de 2024, às 16:41.

Imagem:www.pinterest.com.br

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Lidas

Uma reflexão: o que nos ensina a tragédia do Rio Grande do Sul?

Por Paula Furtado  Quantas vezes permitimos duvidar de nós mesmos, de nossa capacidade e valor e quantas vezes sentimos que não somos suficientes num mundo...

A Biodiversidade e o futuro do Planeta

Por Dôra Paiva A BIODIVERSIDADE, é um termo que vem sendo atualmente, muito veiculado nas Mídias e por todos os segmentos da sociedade. Diante de...

Investimentos de construtora sergipana no mercado imobiliário baiano

Por Redação  A Construtora Sergipana Stanza tem movimentado a cena da construção civil em Salvador e pretende ampliar as ações ao longo de 2024, com...

A Psicoterapia e os medicamentos não são inimigos: entenda como funciona o tratamento para Transtornos Mentais

Por Paulo Roberto Reis Instagram: @psipaulorobertoreis O nosso estilo e hábitos de vida ajudam a determinar a qualidade da nossa saúde. A todo instante somos exigidos...